terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nova Williams - Imagens e análise

Hoje a Williams realizou o primeiro teste de seu novo modelo FW33. O carro que vemos na foto ao lado, como lembro, não está com a pintura definitiva da temporada de 2011, que só será apresentada mais para frente.

Como de praxe, não houve um lançamento oficial: Os mecânicos abriram a porta do box e o carro saiu, pronto. De qualquer modo não deixa de ser interessante observar as novas formas do carro pilotado por Pastor Maldonado, realmente são mais agressivas e fluidas que às do modelo que substituiu, como pontificou Rubens Barrichello e confirmou Patrick Head, ainda que não revolucionarias como alguns podem ter esperado.

Para começar o bico é mais curto que o do modelo anterior, chegando ao ponta da asa dianteira ficar mais a frente, presa por duas hastes posicionadas um pouco mais inclinadas e equidistantes uma da outra quando comparadas às do FW32. A entrada de ar superior também se destaca por ser mais alongada, como a da Sauber, tendo um "pescoço" mais longo até se unir ao resto da carenagem superior, sendo sustentado em sua porção dianteira por dois pequenos suportes.

Além disso o que chama muita atenção, senão até mais do que o bico, é a traseira ultra-compacta do modelo (foto acima), que chega a ter um verdadeiro espaço vazio entre o fim da carenagem e a asa traseira. Segundo a Williams, isso se deve entre outras coisas a criação do menor câmbio já criado pela equipe. A suspensão, à exemplo da Red Bull é tipo "pullrod".

Clique nas imagens para ampliá-las:




Um comentário:

Bresoto disse...

O carro nao é assim tão inovador.. retirando esse tamanho menor na parte traseira do carro em relação as outras equipes, não achei nada de novo.. o carro é bonito.. espero que durante os testes mostre realmente ser competitivo.. pq hj foi feia coisa..