Um dos temas mais discutidos não testes de Valência essa semana é o escapamento frontal (foto ao lado)da nova Renault R31. O invento consiste em levar os gases quentes do motor até a parte de baixo das entradas de ar laterais do mesmo para que esses sejam despejados sob o carro aumentado o fluxo de ar no assoalho visando maior ganho de pressão aerodinâmica ("downforce").
As grandes questões são: Esse fluxo de ar quente vai ter o efeito esperado? O fato do escapamento ter que cruzar o interior do carro com seus gases em altíssimas temperaturas vai trazer algum problema interno como super aquecimento e desgaste de algumas peças, causando perda de eficiência com seu uso prolongado ou até mesmo quebras?
Enquanto essas respostas não saem pois ainda precisa ser mais testado na pista, desvendemos o misterioso escapamento da Renault de Vitaly Petrov (que está testando hoje) e Robert Kubica, veja no detalhe:
As grandes questões são: Esse fluxo de ar quente vai ter o efeito esperado? O fato do escapamento ter que cruzar o interior do carro com seus gases em altíssimas temperaturas vai trazer algum problema interno como super aquecimento e desgaste de algumas peças, causando perda de eficiência com seu uso prolongado ou até mesmo quebras?
Enquanto essas respostas não saem pois ainda precisa ser mais testado na pista, desvendemos o misterioso escapamento da Renault de Vitaly Petrov (que está testando hoje) e Robert Kubica, veja no detalhe:
Um comentário:
Este vai ser o ano dos trecos e troços.
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