Depois de passarmos a semana sem atividades, fotos tiradas nos testes em Barcelona parecem dar a resposta para a questão que muitos engenheiros, jornalistas e fãs de Formula 1 se perguntavam:
Após vermos imagens dos escapamentos dando "meia volta" no fim do carro da McLaren (foto 1), onde eles saiam?
Aparentemente a saída de ar é embaixo das entradas de ar laterais do MP4/26 quase junto ao assoalho aproveitando a cor negra daquela área para mascarar um pouco os canos de saída (foto 2).
Essa solução foi testada na sexta-feira, mas não durante todo o dia, tendo o carro sido fotografado depois com essas saídas fechadas, como nas fotos do lançamento do carro. (clique nas imagens para ampliá-las)
Após vermos imagens dos escapamentos dando "meia volta" no fim do carro da McLaren (foto 1), onde eles saiam?
Essa solução foi testada na sexta-feira, mas não durante todo o dia, tendo o carro sido fotografado depois com essas saídas fechadas, como nas fotos do lançamento do carro. (clique nas imagens para ampliá-las)
2 comentários:
o dificil é ver a saída mesma na foto
Muito.
Por isso no texto eu não "bato o martelo" que se trata da saída do escapamento, até porque ela foi usada poucas vezes nesse dia e nunca mais.
Acho que eles encontraram uma 3ª alternativa e já tenho um palpite de onde seria.
Estou investigando.
Postar um comentário