quinta-feira, 27 de maio de 2010

O provável local do GP dos EUA

Segundo as descrições dadas pela imprensa internacional, a imagem abaixo abrange a área que receberá o novo autódromo de Austin, Texas, EUA. Segundo foi divulgado, a área já foi comprada e já recebeu as primeiras autorizações necessárias para sua construção.

Ainda de acordo com o que foi divulgado, área de mais de 3 milhões de metros quadrados fica à leste da cidade, a poucas milhas do aeroporto local. Segundo Adam Cooper, jornalista especializado na cobertura da F-1, a área teria vários desníveis em sua topografia, e o projeto inicial da pista já teria sido desenhado por Hermann Tilke, que fez suas primeira análises da região atrás mais de 2 anos, quando foi instruído para projetar um circuito de alta velocidade, no moldes de Silverstone, Spa-Francorchamps e Hockenheim.

Assim que os primeiros esboços do novo circuito Tilkeniano saírem, publicarei aqui. Abaixo segue a imagem do local descrito como provável área ("leste da cidade, a poucas milhas do aeroporto"). Os mais de três milhões de metros quadrados já comprados estariam dentro dessa área destacada em amarelo, que realmente é pouco habitada, fica bem ao lado da área urbana da capital texana (Austin), próximos ao aeroporto e da principal estrada local, tudo com grande potencial de uso, veja:

Nenhum comentário: