- Andrew Newey, projetista do melhor carro da temporada, o Red-Bull, diz estar preocupado com o uso dos dutos criados pela Mclaren. Ele diz estar trabalhando na sua versão dele, mas que não é seguro pois reduz a eficiência aerodinâmica do carro ao acioná-lo em altas velocidades.
- A Ferrari também está trabalhando duro na sua versão para o duto. Eles pretendem estreá-lo o quanto antes.
- A Mesma Ferrari se mostrou preocupada com a confiabilidade de seus carros. Basta lembrar que Massa teve que trocar de motor no Bahrein e Alonso teve problemas de câmbio na Malasia e depois teve um motor explodido no fim desta corrida, perdendo a liderança do campeonato para o brasileiro.
- A Red-Bull negou que tenha seus carros equipados com algum tipo de suspensão ativa, como chegaram a sugerir seus rivais. A própria FIA declarou que a equipe está livre de qualquer acusação.
- Eric Boullier, diretor geral da equipe Renault reclamou publicamente da não-punição de Lewis Hamilton após ele "ziguezaguear" na frente do carro de Vitaly Petrov para impedí-lo de entrar em seu vácuo. Para Eric, a FIA é muito complacente com Hamilton.
- Os chefes de equipe de Lotus, Virgin e Hispania estão muito contentes por terem seus pilotos completado a corrida na Malasia. Para eles, a confiabilidade adquirida é o primeiro passo para poder focar no desenvolvimento da velocidade dos carros.
- Bernie Ecclestone admite que a Formula-1 deu sorte com as chuvas até agora. Para ele as ultrapassagens em condições normais estão muito difíceis e a solução seria banir os difusores duplos e diminuir o tamanho dos spoilers dianteiros.
- Ross Brawn deu o prazo até Junho para a Mercedes ganhar uma corrida. Se até lá não ganharem nenhuma corrida, eles focarão a atenção da equipe no carro de 2011, deixando o carro atual com atualizações mínimas.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Notícias da Velocidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário