quarta-feira, 4 de junho de 2014

Diretor da Ferrari: "Kimi está mais lento que Alonso"

Alonso tem chegado à frente do finlandês
Perguntado recentemente o porque da disparidade de resultados entre os campeões Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, o diretor técnico da equipe, James Allison, respondeu: "Ele está um pouco mais lento que Alonso no momento" , mas acrescentou uma ressalva importante: "mas essa diferença está diminuindo conforme o ano avança".

O fato é que, pelo menos até agora, mesmo com outro carro ruim nas mãos, Alonso está se saindo constantemente melhor que o finlandês, mantendo a 3ª posição na tabela de pontos ante ao longínquo 12º do companheiro e Allison joga algumas luzes sobre esse cenário em que aparentemente Kimi estaria sofrendo mais com o modelo F14T: "Eu não creio que seja inteiramente verdade que que ele (Kimi) esteja sofrendo mais que Fernando. Ambos tem dado um retorno parecido do comportamento do carro e há aspectos das novas regras desse ano que fazem todos os carros mais difíceis para os pilotos. Há muito mais torque nos motores, muito menos pressão aerodinâmica e os pneus são claramente menos agressivos (aderentes) que os do ano passado".

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

James Allison e Kimi Raikkonen
Será então que esses problemas são mais particulares aos carros da Ferrari? O diretor técnico também acredita que não: "De todas as formas eles (os carros) não são fáceis de pilotar, não é fácil para ninguém, esteja você na frente ou no fundo do grid", e acrescenta: "Os problemas que Kimi tem com as frenagens do carro e nas reduções de marchas são os mesmos do Fernando e também o de outros pilotos em outras equipes", enfatizando no entanto que a diferença de tempos entre ambos tem diminuído e lembrando que Allison era o projetista da Lotus nos dois anos em que o finlandês ainda também estava andando (e bem) por lá.

É esperada para o GP do Canadá, que ocorre nesse final de semana, uma série de atualizações importantes no carro da Ferrari que, segundo Fernando Alonso, marcará uma nova fase para a equipe no campeonato desse ano.

Vamos aguardar para ver se com essas modificações, projetadas certamente levando em conta também o estilo de pilotagem de Kimi, os carros da Ferrari ganham em competitividade e sua dupla passa a ter resultados mais parecidos entre si, preferencialmente se metendo  De qualquer modo também parece necessário que Kimi - assim como Sebastian Vettel na Red Bull - corra atrás do prejuízo ante a aparente melhor adaptação de seu companheiro à essa nova Fórmula 1.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem é este para jugar o saudoso
Kimi Raikkonen, ponha este pedaço de banha no carro que ele nao irás conseguir completar nem uma volta sem bater.

Weber disse...

Esse FIAT (F14T) é ruim mesmo... aliás, mais um...ah Ferrari!!!

Anônimo disse...

"Alonso is faster than you..."

Anônimo disse...

Primeiro: carro é projetado para as características do Alonso;

Segundo: a melhor estratégia de corrida sempre é voltada para o espanhol;

Terceiro: Santander é o patrocinador Master da equipe;

Quarto: o carro do Kimi sempre tem problemas e é difícil de acertar (o mesmo ocorria com o Massa);

Na pré-temporada alertei que a Ferrari só daria um carro melhor e mais apoio ao finlandes, quando o primeiro piloto da equipe tivesse muito mais pontos do que ele.

Alonso é o chefe daquela equipe e jamais a Ferrari vai permitir que a hegemonia dele seja abalada, por quem quer que seja.

#fato

Mura disse...

Sem falar também que quando o Massa e Raikkonen eram team-mates o desempenho dos dois era bastante parecido. Agora também é bastante parecido; os dois tomando pau do Alonso.