sexta-feira, 9 de maio de 2014

Renault ameaça equipes caloteiras


A fabricante francesa Renault deu o recado: Se as equipes que usam seus propulsores não começarem a pagar suas contas em dia, poderão ter o fornecimento de motores suspenso nas próximas semanas, informa o jornalista Adam Cooper. Os franceses não disseram quem seriam os caloteiros, mas não precisa ser gênio para fazer algumas deduções.

Ano passado era sabido que a Lotus atrasou por muito tempo seus pagamentos à fabricante, gerando a demissão de uma centena de funcionários gabaritados e uma grande demora na confirmação de que os novos motores 2014 seria fornecidos pela mesma fabricante e como essa equipe não conseguiu um grande patrocinador - apesar do dinheiro de Maldonado - e continua com o pires na mão, é forte candidata a ser uma das atrasadas em questão.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

As outras equipes clientes são Red Bull, Toro Rosso e Caterham. Como as duas primeiras tem um dono bilionário por trás, as chances da outra faltosa estar entre elas é bem pequena, deixando a pequena fabricante dos carros verdes como segunda "suspeita" dos atrasos.

Outro problema dessa falta de dinheiro é que o orçamento da fabricante para desenvolver os motores acaba desfalcado, prejudicando o desenvolvimento de atualizações que os coloque em melhor posição em relação às rivais Mercedes e Ferrari. Nesse sentido, a Renault tem levado suas mais recentes atualizações primeiro aos clientes que estão com os pagamentos em dia, criando uma diferença de rendimento entre seus clientes. Caterham e Lotus ainda não pontuaram esse ano (mas esta deve fazê-lo em breve, pois seu carro melhorou nitidamente).

Aguardemos...


10 comentários:

Anônimo disse...

Cuzona.

Carlos Medeiros disse...

Cuzona porque? Agora a Renault é uma ONG que faz caridade pra milhões de prejuízo??

Tem é que diminuir os gastos gerais da F1 e melhorar a distribuição de dinheiro entre as equipes para menores também terem grana!

Anônimo disse...

Isso porque não é com você né ?
Se parassem de fornecer peças do motor do seu carro ai você ia achar ruim né.

Cuzão.

Carlos Medeiros disse...

Se você não paga por uma coisa, porque acha que pode receber?

Vem na minha loja trabalhar de graça então, espertão!

Anônimo disse...

Trabalhar de graça pra você ?

Por isso te acho um cuzão, mereço ser remunerado !

Carlos Medeiros disse...

Você não. A Renault sim.

Anônimo disse...

A Renaut esta dando prioridade para RBR e STR pois a Red Bull esta auxiliando a Renaut a fabricar o motor, enviando engenheiros próprios para a fabrica e fornecendo conhecimento técnico sobre os KERS desenvolvidos ano passado pela equipe...nada mais justo que eles recebam as melhorias primeiro! aliais, esse melhora do Motor provavelmente é devido a essa ajuda!

TGK disse...

Não existe a possibilidade de a RBR n pagar em represália ao projeto ruim do motor e pagar somente quando ela achasse que o motor está adequado? Lembro q o pessoal do boi vermelho tava bem bravo com isso

Anônimo disse...

Seu filha da pulta !

Carlos Medeiros disse...

Agora não vem tentando agradar não!