terça-feira, 20 de maio de 2014

Maldonado pode perder patrocínio Venezuelano

Pastor Maldonado, largamente conhecido por ser o piloto a trazer o maior patrocinador do grid da Fórmula 1 nos bolsos, pode perder seu maior diferencial, o dinheiro da petroleira venezuelana PDVSA (mais de 30 milhões de dólares por ano).

O novo ministro dos esportes da Venezuela, Antonio Álvarez deu uma declaração bombástica ontem aos veículos de imprensa de seu país dizendo: "Eu sei que vou fazer muitos inimigos, mas não haverá mais nenhum dólar para o automobilismo. Não é justo usar dinheiro estatal em categorias que não contribuem no desenvolvimento do esporte no país."

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Maldonado era apoiado pelo ex-presidente Hugo Chávez, já falecido, e agora parece não gozar do mesmo prestígio junto aos atuais mandatários. Resta saber se essa mudança de postura de investimentos se aplicará também à estatal PDVSA e Pastor - ele poderia ser uma exceção - e, caso sim, quando seria retirado o patrocínio, já que certamente deve haver um contrato multi-anual muito bem amarrado entre a petroleira e a equipe Lotus.

Vale lembrar que desde o fim da temporada passada Maldonado não tem obtido grandes resultados quando comparado aos seus companheiros Valtteri Bottas, quando ainda na Williams e Romain Grosjean, já na atual equipe,  também se destacando esse ano em bater o seu carro em todos os finais de semana de GP realizados até agora, o que aliado à essa possível perda de seu maior trunfo em relação aos demais pilotos do grid, poderá significar enormes dificuldades para ele conseguir permanecer na categoria a médio prazo.

A ver...

4 comentários:

Anônimo disse...

E os pilotos da GP2 que possuem patrocínios ?

Haroldo Tito disse...

Será mesmo. Acho mais fácil isso aqui: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/10339736_679882652060451_884024470101067428_n.jpg

ediglo disse...

Isso demonstra seu desconhecimento do patrocínio. Não tem nada a ver PDVSA com ministério de esportes. E como comparar Banco do Brasil (patrocinador de Massa) com o governo da Dilma. O contrato de PDVSA com a Lotus é multianual

Henrique Granadio disse...

Adiglio, eu moro na Venezuela a 5 anos e te digo: Se informe antes de defecar pelo teclado.

É o Ministério dos Esportes da Venezuela que define de forma não oficial quais os atletas que as empresas estatais deverão alocar seu patrocínios.