quinta-feira, 22 de maio de 2014

GP de Mônaco - 1º e 2º treinos

Abaixo seguem os melhores tempos da primeira e segunda sessão de treinos. Na primeira sessão, com pista seca, as Mercedes ficaram à frente, mas sem abrir uma vantagem astronômica para Red Bull de Daniel Ricciardo. Alonso e Vettel não vieram tão próximos, ainda que em seguida.

Na segunda sessão, que começou com pista molhada por uma chuva entre as duas sessões, os carros só entraram na pista depois de transcorridos 40 minutos da sessão e aos poucos os tempos foram baixando até usarem pneus slick nos últimos minutos, condições que Fernando 
Alonso conseguiu mostrar sua qualidade superior de pilotagem e marcar o melhor tempo. Ah se ele tivesse um carro realmente bom...

Nessa segunda sessão Kimi teve problemas de câmbio e só deu 4 voltas e ainda quase foi atropelado quando perambulava desatento na frente dos boxes da Red Bull. "E o Felipe Massa tomou tempo do Bottas de novo" alguém certamente dirá. Sim, mas tenhamos calma, treino livre não importa tanto (para o psicológico, talvez), pois sábado na classificação e domingo na corrida é que ele precisa - e precisa mesmo - de um resultado superior ao do companheiro finlandês, então vamos aguardar.

Lembrando que tradicionalmente amanhã, na sextas-feira, não há atividades de pista para a Fórmula 1, pois é o dia das festas em Mônaco.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

1º TREINO:


2ºTREINO:

6 comentários:

Anônimo disse...

Quase que o Jolyon Palmer de GP2 1:20.707 bate o tempo do Massa de F1 1:20.517 que foi o décimo sexto com esse tempo. Porém o Hamilton fez o melhor tempo com 1m18s271, ou seja só 2s536 mais rápido que um GP2. Assim não dá pra entender a F1 como categoria máxima do automobilismo, já que possui tanto dinheiro e tecnologia empregados para andar tão lento, e para piorar, com um barulho horrível.

Anônimo disse...

Uma equipe com carros de GP2 se brincar já teria mais pontos de a Lotus no campeonato

Anônimo disse...

Horrível essa f-1 atual,só á globo,para maquear por ter direito de transmissão diz que essa f-1 é "ótima"carros lentos,com som de carros de turismo,horrível.seria legal,já que o brasil é o 2º PAIS DO MUNDO QUE MAS CONSUME Á F-1,NO GRANDE PRÊMIO DO BRASIL OS TORCEDORES BOICOTASSEM SEM IR EM GRANDE NÚMERO.em relação ão FELIPE MASSA,REALMENTE ELE ELE Ñ TEM MAS RÍTIMO PARA ACOMPANHAR OS GRANDES PILOTOS DA FRENTE,É SÓ ACOMPANHAR O RESULTADO DO SEU COMPANHEIRO DE EQUIPE,E QUAL SERÁ Á DESCULPA DELE HJ?O JEITO É TORCER PARA QUE Á F-1 VOLTE Á SER AQUELA GRANDE CATEGORIA QUE FOI NO PASSADO E QUE VENHA OUTRA SAFRA DE BONS PILOTOS BRASILEIROS PQ ESTAMOS SEM UM Á ALTURA QUE REPRESENTE BEM ESSE ESPORTE QUE UM DIA JÁFOI NOSSO ORGULHO.DUDU!

Anônimo disse...

Se a F-1 atual esta horrível, como o país é o 2º no mundo que mais assiste o esporte? Eu por exemplo, nunca me deixei levar pelo que Galvão e a Globo falam, acompanho o mundial desde 1981, desde então, se perdi 'meia dúzia' de corridas foi muito. A questão é que assisto a F-1 pelo ESPORTE QUE É, e não por ter brasileiros vencendo. E como estou do outro lado da tv pouco importa o som dos motores, o mundial acabou ficando até mais legal graças a internet. Nos anos 80 era complicado ficar esperando um mês pra comprar revista 'Grid' ou 'Racing'. Hoje temos informação todo dia sobre o mundial, outro detalhe, não é a Formula Um que esta chata e sim o torcedor brasileiro que só sabe reclamar. Oras, não esta bom, não acompanhe mais o esporte, eu não curto futebol nem por isso fico metendo o pau no esporte, e olha que tem muita coisa suja por baixo do tapete.

Quanto a Felipe Massa ou Rubens Barrichello(os melhores representantes nas últimas décadas), não deu paciência!!! Fato, não podemos nos iludir, Massa e Barrichello poderiam chegar ao título mas não fariam melhor que Damon Hill em 96 ou Jenson Button em 09. Não temos um piloto "fora de série" no mundial essa é a questão! E o que o Brasil fez nas últimas décadas para formar outro grande piloto para brigar com Schumacher, Alonso, Vettel ou Hamilton? Não fizemos absolutamente nada, basta ver as categorias de base(monoposto), um lixo. Merecemos mais um campeão na F-1? A categoria esta muito chata? Não para os alemães, mas isso tem uma explicação, ALEMÃO INVESTE EM ALEMÃO(diferente de certo país que se lixa pra tudo, menos futebol). Antes, os germânicos só se interessavam pela parte técnica na F-1, principalmente a parte dos motores(e já mandavam bem nos anos 80 com motor BMW e TAG - Porsche). Quando decidiram investir em pilotos, a coisa não parou mais, e tudo começou na foto abaixo.

Porque será que todos estão rindo a toa?
http://4.bp.blogspot.com/-2nkaAFKG_Fk/UFXiwHpKn7I/AAAAAAAAADg/lh3CAW_9XM8/s1600/90nerce.jpg

Abaixo, a performance dos pilotos alemães no mundial desde a primeira vitória de Schumacher na Bélgica 92, até o segundo lugar de Rosberg na Espanha 2014:

011 - Títulos
143 - Vitórias
128 - Pole Positions
126 - Melhores Voltas
295 - Pódios

Abaixo tudo que o Brasil-dorminhoco conquistou no mundial:

008 - Títulos
101 - Vitórias
125 - Pole Positions
087 - Melhores Voltas
288 - Pódios

Dados: http://www.statsf1.com/pt/nations.aspx

Sem mimimi, é a vez dos torcedores alemães se divertirem na categoria máxima do esporte a motor, e eles merecem porque investem muito em sua gente! Essa é a palavra chave, investimento! Brasileiros que façam sua festa nos estádios bilionários, estou falando da elite porque essa Copa não foi feita para o povo.

Dilma: Copa do Mundo no Brasil será da "luta contra o racismo"

Na foto abaixo, 99% das pessoas nas arquibancadas é de "loirinho de olho azul", deve ser por causa do preço absurdo do ingresso. Só entra "bacana" na final, povão que se lasque...

Arquibancada da final da Copa das Confederações Brasil x Espanha - 2013
http://www.portal2014.org.br/midia/noticias/copa_das_confederacoes_2013_e_sucesso_de_publico__804_mil_torcedores_172013-142739-1.jpg

Um país de todos...

Razia reclama falta de apoio e vê Copa 2014 como obstáculo:
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/exclusivo-razia-reclama-falta-de-apoio-e-ve-copa-2014-como-obstaculo,9caafa4de648d310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Torcida brasileira só quer saber da vitória, reclama Razia:
http://f1team.leiaja.com/torcida-brasileira-so-quer-saber-da-vitoria-reclama-razia/

Marcelo

Anônimo disse...

Não li merda nenhuma do revoltadinho acima.

nanda fox disse...

A propósito hj é aniversário do Barrichello, e Dia Mundial da tartaruga, que sin cronicidade nas datas e eventos.rsrsrs