Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A equipe Ferrari trouxe para o GP da Espanha de Fórmula 1, que ocorre nesse fim de semana em Barcelona, um novo modelo de escapamento no melhor estilo de "corneta", com a abertura do escape com um diâmetro maior do que em sua base, conforme vemos nessa imagem do carro ainda desmontado nos boxes.
Não se sabe se a peça, que até a etapa anterior tinha diâmetro igual em toda a sua extensão, terá algum resultado no som do motor do carro de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, nem se esse é o objetivo principal, mas certamente a equipe e suas concorrentes estarão bem atentas aos possíveis ganhos de desempenho com essa solução. Clique na imagem para ampliá-la!
3 comentários:
É impressão minha, ou nem todo ar do escapamento passa pela turbina. Me parece que boa parte dos gases passam direito por fora do turbo.
Att, Rossano
Aposto que isso é pra diminuir o barulho do motor, muito chato isso. Não tem o mesmo tempero, principalmente quem cresceu com a F1.
Pode ser que tenha algum efeito aerodinâmico, mas pode ser também que a saída tenha forma oval (mais alta e estreita), não? Desse ângulo não dá pra ter certeza.
Postar um comentário