quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ferrari traz "escapamento de corneta"


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A equipe Ferrari trouxe para o GP da Espanha de Fórmula 1, que ocorre nesse fim de semana em Barcelona, um novo modelo de escapamento no melhor estilo de "corneta", com a abertura do escape com um diâmetro maior do que em sua base, conforme vemos nessa imagem do carro ainda desmontado nos boxes.

Não se sabe se a peça, que até a etapa anterior tinha diâmetro igual em toda a sua extensão, terá algum resultado no som do motor do carro de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, nem se esse é o objetivo principal, mas certamente a equipe e suas concorrentes estarão bem atentas aos possíveis ganhos de desempenho com essa solução. Clique na imagem para ampliá-la!


3 comentários:

Anônimo disse...

É impressão minha, ou nem todo ar do escapamento passa pela turbina. Me parece que boa parte dos gases passam direito por fora do turbo.
Att, Rossano

nanda fox disse...

Aposto que isso é pra diminuir o barulho do motor, muito chato isso. Não tem o mesmo tempero, principalmente quem cresceu com a F1.

tchê! disse...

Pode ser que tenha algum efeito aerodinâmico, mas pode ser também que a saída tenha forma oval (mais alta e estreita), não? Desse ângulo não dá pra ter certeza.