terça-feira, 15 de abril de 2014

Red Bull perde apelo na FIA


A FIA divulgou um comunicado informando que foi mantida a desclassificação do piloto Daniel Ricciardo do GP da Austrália (ele terminou em segundo) pela irregularidade no seu fluxo de combustível verificada no sensor existente após a corrida. O piloto acabou consumindo mais do que o permitido em alguns momentos da corrida e apesar da Red Bull recorrer alegando que o sensor tinha falhas e que o regulamente tinha brechas, perderam.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Durante os debates no tribunal recursal da FIA os representantes da equipe Mercedes ainda pediram uma punição mais severa aos envolvidos. A equipe dos energéticos, que durante os últimos dias vinha dizendo que tinha fatores fortes a favor de sua defesa, divulgou uma nota onde se dizem "decepcionados", mas que aceitam a decisão do tribunal e agora está focada no GP da China, que acontece já nesse fim de semana.

A FIA deve divulgar uma explicação completa sobre essa decisão ainda no decorrer dessa semana.

6 comentários:

Luciano Pereira disse...

José Inácio, o que você achada F1 criar punições que atinja só a equipe, em certas situações só o piloto e em outras o piloto e a equipe, claro isso de acordo com critérios bem definidos. Pois acho que nesse caso específico, deveriam punir a RBR com a perda dos pontos e não o Ricardo.

José Inácio Pilar disse...

Concordo que deve haver diferenciação, como num pit-stop errado (como com o próprio Ricciardo na Malásia), mas nesse caso específico do sensor o piloto também se beneficiou da irregularidade, sem a qual ele não iria tão bem na pista, merecendo portanto a punição.

Anônimo disse...

Fiquei com tanta pena do Ricciardo a Austrália pelo pódio dizimado e na Malásia pela falta de competência na hora de prender o pneu dele nos boxes

Daria um abraço no narigudo !

Anônimo disse...

Estranho ver a Mercedes se pronunciar! Só estranho!!!

Anônimo disse...

"MICHAEL SO GANHOU SEU PRIMEIRO TITULO COM A BENNETON PORQUE SEU CARRO ERA IRREGULAR E MUITAS VEZES SENNA FALOU ISSO PRA TODOS DA F1"

Vamos com calma anônimo TELEGUIADO DA GLOBO...

Trechos da reportagem de Roberto Cabrini no "Conexão Reporter"

http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/videos/

"Façam o que Ayrton quer porque se ele tiver um acidente, vocês estarão em um grande problema". Frank Williams...

AGORA A PARTE QUE ME CHAMOU ATENÇÃO! Detalhe, essa reportagem do Cabrini foi mostrada anos atrás em canal aberto.

Diretor esportivo da Goodyear:

"Eles(Williams) estavam tentando obter alguma VANTAGEM, um jogo extra de pneus, pedindo que DECLARÁSSEMOS que determinados pneus tinham problemas.

Equipe Williams:
"Se os pneus não servirem para nós, vocês podem troca-los?"

A discussão era sobre isso...

Os pneus eram bons(iguais pra todos), mas o carro Williams destruía mais os pneus(caso semelhante as Mercedes até 2013), então a trapaça foi dizer que determinado jogo estava com problemas...mas não estavam!

A Goodyear facilitou a vida da Williams...

Cabrini continua:

"Naquele ano de 94, pra equilibrar a F-1, a FIA tinha estipulado que cada equipe só poderia usar 7 jogos de pneus por carro em cada final de semana de corrida. Com a Williams desequilibrada, esse número era impraticável para Senna. O diretor esportivo da Goodyear admite que os pneus extras foram entregues a Williams.

É isso, satanizaram tanto a Benetton em 94, mas a casa caiu, a Williams também estava TRAPACEANDO, no mínimo com um jogo a mais de pneus! Lembrando que, dentro da F-1, muitos apontaram que a perda de direção na Tamburello poderia ter sido causada pelo novo sistema de direção(eletrônico)da Williams. Sistema eletrônico que burlava o regulamento! Senna foi bem cara de pau em dizer que 'suspeitava' que a Benetton poderia estar trapaceando. Prova em vídeo, o diretor esportivo da Goodyear entregou, quem estava trapaceando era a Williams. Não é a toa que Senna rodou no GP Brasil, largou mal em AIDA, e rodou nos treinos em Imola, o carro tinha sérios problemas de aderência. E só se mantinha na disputa porque estava jogando sujo com número a mais de jogos de pneus.

Alguém lembra que Senna foi desclassificado no GP da Austrália 87 por usar freios irregulares?

Claro que não...de "santo" Senna não tinha nada!

Marcelo

Anônimo disse...

Essa história de direção irregular era de uma suposta conversa, de uma pessoa que supostamente ouviu, em um suposto hotel, etc, etc, etc.

Coloca a fonte Oficial.

Fonte Oficial mostra o menu de configurações da Benneton que tinha o Option 17.