quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ferrari faz "intensivão" com Raikkonen

Kimi voltando à Ferrari no inicio do ano 

Campeão em 2007 pela Ferrari, Kimi Raikkonen não está tendo um inicio de temporada muito bom em seu retorno à equipe italiana. Enquanto Fernando Alonso já tem um pódio e quase quatro vezes mais pontos registrados, o finlandês está sofrendo para conseguir se entender com seu carro vermelho.

Segundo palavras do próprio piloto, seu estilo de pilotagem e as baixas temperaturas não o estão ajudando a tirar o melhor dos novos pneus e do carro e tentar reverter isso deverá ser seu objetivo nas próximas semanas, seja ele alterando seu estilo de tocada, algo difícil mas possível de se conseguir numa escala mais limitada, seja com a equipe modificando partes do carro (ajustes de suspensão e novos elementos aerodinâmicos) para atender melhor suas características de pilotagem, seja um pouco dos dois.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Segundo o jornal italiano La Gazzetta, a Ferrari vai passar as próximas duas semanas focadas em ajustar o carro às suas necessidades e o piloto ficará na Itália usando o simulador da equipe para se adaptar melhor ao F14T e testar nessas simulações novas e importantes peças que devem estrear nas pistas em breve para tornar o carro mais rápido (dizem que vem até um novo bico redesenhado).

Vamos lembrar que se a Ferrari quer conquistar boas posições na tabela de construtores - aquela que define a distribuição de dinheiro das equipes no fim do ano - ela precisa que seus dois pilotos marquem a maior quantidade possível de pontos, algo que só é possível caso ambos se sintam confortáveis ao volante para que consigam extrair o máximo de seus carros.

11 comentários:

skidwasted disse...

Não faziam isso com o Massa.
O rio de dinheiro sendo gasto com Raikkonen deve ter pesado nisso.

Anônimo disse...

Achou que seria fácil pai!!

Anônimo disse...

Discordo Skidwasted, teve época (2012) que o Massa ficava no simulador de Maranello por dias, e a equipe buscava tentar ajustar o carro ao gosto do brasileiro. E o problema maior? Não se conseguia aquecer os pneus da maneira correta.

É o mesmo filme, apenas com um novo personagem, rsrs.

Antes do início da temporada eu previ que o Kimi iria ter problemas "estranhos" no carro, pois a força sobrenatural "Alonso/Santander" ainda estão por lá.

Em algum momento do campeonato o finlandês será liberado a andar mais, exatamente no momento em que Alonso será tido com primeiro piloto (devido a quantidade maior de pontos).

F1 é política, à muito tempo deixou de ser esporte.

#simplesassim

Anônimo disse...

O caro foi feito pro Alonso e seu estilo de pilotagem, que parece ser muito diferente do Kimi e do Massa pois ambos contam a mesma disculpa!
Entao o Alonso é tão ruim de fazer carro que só ele consegue dirigir essa m....

Gustavo disse...

Agora entendi pq o comentario acima foi anonimo. Ate ele tem vergonha do que disse. Quanta bobagem hein. Vc diz que Massa e Kimi nao conseguem pilotar o carro e o Alonso é o unico que consegue pq ele é ruim??? O Alonso é considerado o melhor piloto do grid . E nao sou eu que estou dizendo. Sao os proprios pilotos e entendedores do meio.

Helio de Almeida Oliveira disse...

Mas essa de dizer que Alonso é o melhor piloto é uma grande lorota. O mérito é invertido? Alonso não ganha um campeonato desde a Mclaren, sem contar que quando chegou a Ferrari, o carro era um vencedor. De lá prá cá, a Ferrari só definha.

Anônimo disse...

Acredito q quem diz q o Alonso não é bom por não ter ganhado titulo esses últimos anos devem ser fãs do vettel então vamos aos fatos não sou mto bom em datas mais senão me engano em 2010 e 2011 o Alonso disputou o titulo até as ultimas corridas com o Vettel com um porém ele nunca teve o melhor carro foi sempre com seu talento q é incontestável sem duvido ele é o melhor piloto do grid já o Vettel só consegue fazer alguma coisa se o carro for perfeito caso contrário fica atrás até de um piloto q acabou de chegar em um carro de ponta q é o q ta acontecendo esse ano

Rodrigo Matos disse...

Bons pilotos se adaptam ao estilo de reação do carro, esse negócio de estilo unico de pilotagem nao existe! Até hoje nao entendo como esse Raikkonen conseguiu um titulo.

Leandro Lefa disse...

Gente, vencer ou não o campeonato não determina necessariamente quem é o melhor piloto. Até Damon Hill já foi campeão.
Eu não gosto do Alonso pq ele é arrogante e sempre a culpa nos outros, como fazia o Prost. Mas ele é sim um dos melhores do grid. Ricciardo é novo à F1 top ainda, mas me impressiona. Hulk é um grande piloto que precisa de uma chance numa equipe de ponta. Hamilton é um menino mimado que tem suas habilidades e é o melhor em pista molhada. Rosberg talvez seja tão bom quanto ele. Button passou do seu auge e fica apagado na McLesma. Kimi (pra voltar à raiz da questão) é rápido, constante, não comete erros - mas isso com certeza é influenciado pela relação com o carro. Alonso entra sobrando nas curvas, como que pra sair de frente, mas compensa isso mantendo aceleração curva adentro, o que joga um pouco a traseira, apenas o suficiente para alinhar o carro. Isso com certeza aquece os pneus.
Tudo isso pra dizer que a adequação entre carro e piloto é de fato determinante. Não fosse, Vettel não seria tantas vezes campeão e não estaria com os resultados de agora.

Anônimo disse...

Eu só acho no mínimo curioso o fato de o segundo piloto da Ferrari nunca conseguir se adaptar com o carro.


Elton Pacheco

Anônimo disse...

Elton Pacheco, falou tudo.

É muita coincidência isso.