quinta-feira, 3 de abril de 2014

Agora McLaren vai com patrocínio da "Gulf Air"


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Depois de exibir as marcas dos lubrificantes "Mobil" e dos combustíveis "Esso" nas duas primeiras corridas do ano, a equipe McLaren apareceu para a etapa do Bahrein de Fórmula 1 com as laterais estampadas com o logotipo da viação aérea "Gulf Air" (embora a Esso continua estampada na asa traseira e a Mobil nas laterais superiores), dando seguimento ao que parece ser uma negociação "corrida-a-corrida" com patrocinadores interessados em aparecer em alguns GP´s específicos.

A McLaren não tem um patrocinador principal fechado para essa temporada, apesar dos rumores do fim de 2013 de que a Sony poderia se associar a eles, algo que pelo menos até agora não se confirmou.

6 comentários:

Anônimo disse...

Inácio, quanto será que deve custar por uma marca nas laterais do carro ?

Anchor disse...

Ajudando, a Marlboro pagava em torno de 100 de dólares em 2011 para colocar a sua marca de forma subliminar na Ferrari, isso antes da crise. Na lateral pode-se pensar metade disso. Especulando, uns 30 a 40 milhões ano hoje em dia. Acredito que a Petrobras e o Banco do Brasil paguem em torno de uns 10 milhões cada ao ano para colocar as suas marcas na Williams.

Anônimo disse...

F1 Virou um esporte ridiculamente caro, não há motivo pra gastos tão inúteis em tempos tao difíceis

Anchor disse...

Ao anônimo acima, rsrs, qualquer esporte motor de alto nível tem altos custos, a F1 é o top por isso acho normal. Num time de ponta manter a estrutura da fabrica, da equipe em 19 GPs, salários dos pilotos e altos funcionários e em torno de 400 funcionários trabalhando não é tão absurdo. Comparando com o futebol em que uma equipe de ponta da europa que tem um orçamento parecido é algo aceitável.

Gil disse...

Só para constar..a Sony está quebrada...

Anônimo disse...

Sim, concordo que a F1 é o top, mais os carros já não são os top pra ter esse custo absurdo, estão disputando com gp2 agora, lamentavel