sexta-feira, 7 de março de 2014

Schumacher melhorando?

Michael e Corinna Schumacher

O jornalista italiano Pino Allievi do tradicional jornal Gazzetta Dello Sport trouxe notícias alentadoras sobre Michael Schumacher. O periodista que costuma ter boas fontes diz que Schumacher teria avançado um pouco mais na sua recuperação e saída do coma e já estaria respirando sozinho, sem auxílio de respiradores externos.

Além disso, diz a matéria, seus médicos crêem que ele já teria capacidade para ouvir as vozes ao seu redor, de modo que sua família e amigos como Jean Todt e Ross Brawn estariam falando com ele sempre que possível para estimulá-lo nessa fase. Todt estaria se comunicando em inglês, como fazia nos tempos de Ferrari.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Há cerca de dois meses em coma o heptacampeão esta sendo retirado gradualmente do estado de sedação profunda (o tal coma induzido), sempre com sua esposa Corinna ao lado. Não se sabe quando ou mesmo se um dia o piloto vai despertar, mas segundo Allievi, que não revela sua fonte de informações, Schumacher já estaria apresentando leves reações como pequenos movimentos de braço, mão e dedo e diz que em suas visitas Ross Brawn também estaria reproduzindo gravações o áudio das suas conversas de rádio de corridas com o piloto e ele dos tempos que competiam na F1 para ajudar o Michael a se reconectar com elementos de sua vida, vozes e sons.

Ao mesmo tempo, sua assessora de imprensa soltou uma nova nota à imprensa reiterando que Schumacher continua em processo de despertar e que não houve mudanças em seu quadro clínico, pedindo para que todos desconsiderem qualquer informação médica que não venha da equipe médica oficial que trata o piloto no hospital de Grenoble.

Eu espero, entretanto, que as fontes de Allievi estejam corretas e que, mesmo aos poucos, Schumacher esteja realmente se recuperando, quem sabe rumo ao seu pleno restabelecimento físico e mental.

Um comentário:

raimon disse...

tomara que seja verdade