Não são poucas as vozes no Paddock da Fórmula 1 que apontam para o alto risco de grande parte das equipes andarem pouco ou sequer saírem para a pista no 3º treino livre, no sábado de manhã. Isso porque graças aos novos e mais complexos sistemas de motor, turbo e ERS, caso haja algum problema mecânico mais complicado ou mesmo uma batida com consequências nessas áreas, o tempo para reparar o carro é sensivelmente maior do que antigamente, correndo o risco da equipe com o carro danificado não conseguir desmontá-lo e arrumá-lo a tempo de participar da classificação, apenas 2 horas depois do termino dessa sessão. Assim, para diminuir o risco de enfrentar problemas em seus carros e vê-los largar do final do grid, poderemos ver poucos deles na pista nesse treino específico.
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Caso esse cenário realmente se concretize e se mostre recorrente nas demais etapas da temporada, vamos ver como a FIA, em conjunto com as equipes, reagirá para corrigir esse quadro e incentivar os carros irem para a pista e/ou para garantir que todos tenham mais tempo hábil para arrumar seus carros após esse treino em caso de problemas técnicos (intervalo maior até a classificação?), afinal quem pagou caro pelos ingressos quer ver movimento na pista e os canais de TV que a altos custo transmitem esse treino não podem ficar a ver navios sem nada para mostrar ao seu público e a grita seria grande. A ver...
13 comentários:
Realmente Inácio, você trouxe luz a um aspecto que ninguém no Brasil tinha parado para analisar ainda!
por isso sou fão do seu trabalho!
Não acredito que FIA vá fazer alguma mudança, tem muito dinheiro em jogo, e as equipes com motores Mercedes não irão aceita.
Penso eu!!
Rapaz, estou doido pra começar!!!....
é hoje!!
Tou contando as horas pra começar o TL1, mas qto ao TL3 só saberemos no momento.
Se eu tivesse uma equipe, faria o boicote sim, é muito risco de estragar o carro e arrumar em tão pouco espaço de tempo para o qualifying!
O T3 estará comprometido mesmo que a FIA dê um tempo extra em caso de quebra de algum carro.
Agora, principalmente no início da temporada, com as novas regras, relação de cambio congelada, e limite de motores ainda mais exaustivos, ficar andando na pista por andar não parece ser um bom negócio.
Acho que a verdade agora é:
T1 e T2 com intenção de acertar o carro para corrida com o mínimo de voltas possíveis.
Dou uma sugestão/solução: um Motor extra campeonato para os pilotos de testes apenas.
Acho um absurdo o limite de apenas 5 motores no ano! Quero ver no meio da temporada os motores começarem a explodir e nao sobrar mais nenhum carro na pista!
Podiam voltar como era no tempo do turbo nos anos 80: um motor exclusivo pra classificação. E outro pra corrida.
Não é que é proibido usar mais que 5 motores, apenas serão punidos quem passar do limite, como nos outros anos. A crise da Renault e RedBull é culpa delas mesmas, não do regulamento. Porque não se prepararão antes e melhor? Como fez a Mercedez, como vai fazer a Honda.
Garanto que quando começar a fase dos gp's na europa vão mudar a regra de durabilidade dos motores.
acabei de ver o carro da williams numa foto postada pelo time se preparando para o treino, e pareçe que tem uma modifição na lateral do carro... pareçe que tem novidades por lá será?
É fácil....
Só não deixar os carros da Lotus saírem dos boxes, afinal sabemos quem são os pilotos da equipe....rsrsrs
O veloz Valtteri Bottas vem para o seu segundo ano e deve dar MUITO trabalho a Massa.
Boicote??? Isso não é a boicote!
Boicote é o que aconteceu no GP de Indianapólis, devido ao problema dos pneus.
Isso que você escreveu diz respeito a tomada de decisão e estratégia.
Além de fazer bem pouco sentido: o que a equipe mais querem é oportunidade para testar, e o 3°TL é uma oportunidade de ouro, especialmente para quem até agora coletou poucos dados.
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