Boutsen estreando numa Arrows-Cosworth 1983 |
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Só que o veterano belga, um dos poucos amigos de Ayrton Senna no mundo da F1, não teve melhor sorte e também apanhou feio do brasileiro, sendo dispensado pela equipe após o GP da Bélgica, que por ser sua terra natal acabou por se tornar uma despedida apropriada para ele. No total Boutsen amealhou 3 vitórias, 15 pódios, 1 volta mais rápida e 1 pole position ao longo de seus 164 GP´s. Sua melhor posição num campeonato foi o 4º lugar em 1988 pela Benetton.
Boutsen em seu derradeiro carro de F1, a Jordan-Hart 1993 |
2 comentários:
Só uma correção, Barclay era marca de cigarro.
Em 1983, Boutsen arranjou 500 mil dólares em patrocínios e comprou um lugar na Fórmula 1, ao serviço da Arrows. Dez anos depois em 1993, Barrichello arranjaria cerca de 2 milhões de dólares em patrocínios e compraria um lugar na Fórmula 1, ao serviço da Jordan. Em 1995 Rubinho trocaria o forte patrocínio da Arisco(parceira desde o kart), pela gigante Pespi. O valor do patrocínio, em torno de 3,5 milhões, uma fábula na época. O vídeo abaixo aos dois minutos comprova, Barrichello começou como pagante, e ficou nessa condição(sete anos)até 1999, bancado pela: Arisco, Pepsi, Davene, Nokia e NET. Dos anos 70 para cá, o que mais existiu foi piloto pagante do meio do pelotão para trás. Acho que o ápice foi em 1987, basta ver a lista de "nanicas" no mundial: Tyrrel, Arrows, Brabham, Lola, Zakspeed, Ligier, AGS, March, Minardi, Osella e Coloni.
Time milionário somente Williams e Mclaren!!! Lotus, Ferrari e Benetton vinham um degrau abaixo(caso semelhante a Lotus em 2012/13, vencia corridas mas um passo atrás em relação ao título). Ferrari apesar de ser rica estava na mesma condição de Mercerdes entre 2010 e 2013, muita coisa a fazer para pensar em títulos...
Assista à íntegra da entrevista de Rubens Barrichello (1995)
http://www.youtube.com/watch?v=2V0vVKYn7HQ
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