E o segundo dia de testes no Bahrein acabou. Ainda restam os de Sábado e Domingo, depois é o GP da Austrália daqui 2 fins de semana. Hoje a melhor marca continuou sendo de um carro equipado com motor Mercedes, no caso a Force Índia de Perez, repetindo a liderança na tabela de ontem.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Quem andou bastante hoje foi a Ferrari, com 122 voltas, seguida da Force Índia com 108, Sauber 106 e Williams 103. E a Red Bull conseguiu andar mais e ainda fazer uma volta rápida! Sim, mas ela a registrou num stint curto de voltas, dando a entender que poderia estar com pouco combustível ou pneus novos. A Ferrari, por exemplo, registrou sua melhor marca e a segunda melhor do dia num stint de mais voltas, dando mais credibilidade ao seu resultado. Aliás, os melhores tempos desses dias ficaram na casa de 1:35.5, sendo que na mesma pista semana passada Rosberg foi mais de 2.3 segundos mais rápido, mostrando que algumas equipes não devem estar acelerando tudo que podem.
Felipe Massa superou a marca de 100 voltas o que é algo muito positivo na esteira da durabilidade aparentemente já alcançada pela Williams. Nesse sentido quem tem que se preocupar é a Lotus, que novamente andou pouco com só 31 voltas completadas, como ontem. A Mercedes também assim como ontem enfrentou seus probleminhas e assim também repetiu a boa marca de 89 giros na pista. Abaixo segue a tabela com os dados de hoje!
19 comentários:
José,
Você percebeu que a Willians não fez 1 tempo sequer abaixo de 01:36:00 ?
Esses tempos são super relativos, hoje a Mercedes andou no máximo em 1m39s, sendo que na semana passada andou em 1m33s.
O fato da Williams não ter andado abaixo de 1m36s não quer dizer nada.
Na realidade, só saberemos onde cada equipe está, no GP de Melbourne.
Ja repararam que a Ferrari só da problema com o Kimi, enquanto q com o Alonso sempre é uma maravilha? O espanhol sempre anda quase 100 voltas, fazendo simulações de corrida, enquanto que o finlandês nao da sequer 20 voltas e o carro ja começa a dar problemas....Acho q a Ferrari ja esta usando o Kimi como segundo piloto e fica usando os dias de treino dele pra ficar testando coisas novas, enquanto que pro Alonso eles dão o carro com peças ja testadas e confiáveis...
A Mercedes sabe muito bem que tem velocidade, então o foco agora é confiabilidade, afinal ter velocidade não adianta nada se não concluir a prova, eles tiveram problemas com cambio, isto não é nada bom. A Ferrari também já teve problemas e parou no meio dos testes.
Este negócio de tempo é muito relativo a consistência é muito importante. Mesmo no dia que o Massa fez um bom tempo em Jerez (segundo) chegando em segundo ele não estava com pneus macios enquanto o Magnussen sempre fez os melhores tempos com Pneus macios ou supermacios, afinal ele quer mostrar resultado, assim como o Perez precisa estar lá na frente.
O foco dos trabalhos da Williams Ferrari, Maclaren e Mercedes é confiabilidade e acertos.
Tempo vamos ver apenas na primeira prova em Melbourne
Pelos testes, algumas certezas.
Uma delas, com certeza teremos carros com motores Renault parando na pista.
Quando não é uma equipe é a outra com problemas de aquecimento. Agora a Renault. Imagino que eles devem estar limitando o sistema de recuperação de energia e implementando aos poucos, pois ele é que pode liberar mais velocidade nas retas.
Se continuar assim, a primeira corrida será bem interessante.
A Ferrari sempre foi assim e não vai ser agora que vai mudar. Imagina se com tanto tempo na Ferrari, vão preterir o Alonso? O KIMI vai tomar a bucha, e já está reclamando, de falta de liberdade na Ferrari. O fato é que o piloto principal sabe muito bem fazer a equipe trabalhar para seu estilo. O carro sempre foi feito para o Alonso. Mas se o carro da Ferrari não for muito bom, e o KIMI conseguir se adaptar ao estilo Alonso, ele pode surpreender em algum momento em 2014.
Há vários fatores que devem ser considerados. A force india dominou estes dois primeiros dias de testes no barhein, mas isso não quer dizer que a mesma esteja forte. Na minha humilde opinião, esses dois dias foram apenas de blefes da force india. A equipe precisa capitar patrocínios para sobreviver, coisa que algumas outras já não precisam mais. Por exemplo: a ferrari, mercedes, e até mesmo a williams que recentemente fechou contrato de patrocínio com algumas grandes empresas, estas estão mais focadas em durabilidade e simulação de corridas. Inclusive na durabilidade a Williams parece que largou na frente, pois de todas as equipes que estão testando, ela é a única que não parou seu carro na pista por problemas mecânicos. Acredito que a Williams vem muito forte, pois quem é da equipe vem externando que seu carro de 2014 tem sido "um sonho"(conforme reportagem da grandepremio.com.br). Outra análise... algumas equipes fizeram mudanças significativas na aerodinâmica com a finalidade de melhorar o carro(óbvio). Como também é óbvio que se fizeram mudanças foi porque algo não correu como o esperado. Mercedes e Williams foram uma das poucas equipes que não fizeram mudanças até agora e isso quer dizer que o carro correspondeu ás suas expectativas nos testes. Diante dos fatos acima, e sem querer ser muito esperançoso, acho que a temporada começa da seguinte forma: Mercedes com melhor carro. Mclaren e williams muito próximos da mercedes, porém vejo a williams com mais capacidade para brigar com mercedes. Force india vem em seguida não muito longe e seguida de perto pela ferrari. Rbr melhora e vem logo atrás brigando com sauber. A lotus vem em seguida e com ela a toro rosso(as duas no mesmo patamar). Depois vem a marussia e bem lá atrás e quase não dá pra enxergar, vem a caterhan com o pior carro do grid(isso é normal). Assim vejo o início da temporada 2014 de fórmula 1. Abraço á todos e bom carnaval!!!
Na boa mesmo, quero que se foda a ferrari e todo seu "achismo", torço contra ela de agora em diante.. pau na bundinha vermelha dela.......
kkkkkkk
é lindo ver o desespero dos sociopatas anti alonso
quero só ver quando o Massa levar uma "BOTTADA"... quero ver se vão voltar o odio pro Valtteri Bottas tb
ahuahuahuahuahuauha
Esse ano não tem foguete na RBR e eu li por ai que o Vettel ja deu piti e não queria nem pilotar o carro na Australia
Bottas é um ótimo piloto, é bem possível ele andar na frente do Massa mesmo, mas a Willians acredito eu que não vai romper o lacre do cambio do massa só pra ajudar o finlandês ;)
Inicio do ano é sempre assim...os fãns do choronso desaguando besteiras nos comentários..... Ai chega no meio do ano, o espanhol esta tomando pau do Vettel aí ficam todos caladinhos! Hahahhhahah Esse ano, se nao tomar pau do alemão será das Mercedes \O/
Alonso vai tomar pau do Kimi mesmo... mas não creio na Williams à frente da Ferrari e McLaren, aposto que ela será a 4° equipe com o Massa brigamdo no máximo por um 6° lugar...
Alonso vai tomar pau do Kimi mesmo... mas não creio na Williams à frente da Ferrari e McLaren, aposto que ela será a 4° equipe com o Massa brigamdo no máximo por um 6° lugar...
Só eu que acho esse carro da Red Bull lindo? José Inácio, voce notou uma espécie de duto no nariz dos carros do Newey, como já foi feito em outros anos? Logo ali onde tem os patrocinios da Total, Renault, Pirelli.
Santander não deixa o Alonso subjugado. Kimi deu um tiro no pé ao assinar com a Ferrari, tendo como opções a McLaren e a Red Bull. Agora nós veremos o tanto que sacanearam o Massa em 4 temporadas.
Não acredito. O Kimi sempre terá um carro ruim de acertar, gastador de pneus, terá a pior estratégia de corrida, e no meio do campeonato, ouvirá ordens da equipe, e ainda terá um carro desatualizado. O único diferencial que vejo, é a personalidade do finlandês, o Massa aceitava, o #7 vai chiar muito.
Entrei na brincadeira, rsrs.
Meus amigos, a F1 sempre foi muito política, e a Ferrari também, os patrocinadores hoje pesam muito.
Alonso é na minha opinião, um piloto completo, fora e dentro das pistas.
Quando correu na Renault, a mesma era apoiada pela Telefonica em 2005 e 2006, consequência? Títulos. E para isso acontecer, mandaram o Trulli embora no fim de 2004 (estava andando mais que o espanhol, e trouxeram o Fisichella, visivelmente mais fraco que o Fernando).
Quando foi para a Mclaren em 2007 o Santander foi para lá. Porém Hamilton era inglês, rápido, Ron Denis sempre gostou de dar as mesmas condições para seus pilotos, ou seja, não deu certo.
2010 a 2013 = Alonso + Ferrari + Santander, privilégios plenos. 2014 continuará, Kimi será um campeão de luxo como 2º piloto.
Infelizmente, possivelmente não veremos um embate entre os campeões, como parecia.
Massa barbarizou hoje, melhor tempo da semana... sei não... acho que a Williams vem com tudo em 2014.
Nossa tem comentário ridículo aqui. A Ferrari tá comendo poeira da RBR fazem 04 anos, acham mesmo que neste momento de treino e testes com uma mudança tão grande de regulamento, iriam desde já usar o Kimi pra testar coisas e dar um carro melhor ao Alonso???? Santo Deus..é muito bairrismo e dor de cotovelo mesmo.
Postar um comentário