segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Williams confirma participação no primeiro teste

Montagem de Felipe Massa numa Williams 2013

A equipe Williams confirmou que estará na primeira sessão de testes na Fórmula 1 daqui duas semanas na pista espanhola de Jerez de la Frontera com seu novo FW36, dando a Valteri Bottas e Felipe Massa a chance de ter a maior quilometragem possível nos novos e complexos carros da temporada 2014.

Assim, a Lotus permanece a única equipe até agora que assumidamente não irá aos testes (sobre isso falei AQUI). Além da Williams, a Mercedes, McLaren e Caterham confirmaram presença na primeira sessão. Marussia, Toro Rosso, Ferrari, Force Índia e Sauber também trabalham para estar presentes à sessão, embora não tenha havido confirmação oficial por parte delas.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A atual campeã da categoria, Red Bull, que já se atrasou e perdeu testes iniciais em anos anteriores ainda não se manifestou sobre sua presença nos testes, mas o fato é que participar dessa primeira sessão será muito importante por ajudar aos presentes num ano em que engenheiros e pilotos precisam entender na prática as enormes mudanças técnicas que o regulamento exigirá desde um novo estilo de pilotagem, graças à menor pressão aerodinâmica dos carros, passando por uma visão mais estratégica da corrida, onde a economia de combustível terá muito mais peso, à até durabilidade dos componentes do carro, como o novo câmbio de 8 marchas, novos motores turbo, novo sistema de recuperação de energia mais potente e novos compostos de pneus.

4 comentários:

washington reis rj disse...

olha ze voce pode fazer um poste sobre as idas e vindas de engenheiros entre equipes esse ano, pra gente ter uma noção exata de quem foi pra onde e como ficou o departamento tecnico de cada equipe?
olha essa aqui fresquinha
http://www.totalrace.com.br/site/noticia/2014/01/williams-contrata-mais-tres-engenheiros-e-se-fortalece

Anônimo disse...

A caixa de cambio super-reduzida da williams esse ano vai fazer a diferença.

skidwasted disse...

A ideia do Washington Reis é muito boa!

Anônimo disse...

Apoio a ideia do Washington!