segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Toro Rosso mostra seu carro 2014

Essas são as primeiras imagens do novo Toro Rosso STR9, o primeiro carro da equipe italiana a ser equipado com os motores franceses da Renault após anos de parceria com os motores da Ferrari.

O carro também vem com um bico de desenho bastante peculiar, seguindo um padrão mais parecido com o já visto nos carros da Sauber, McLaren e Williams, que parece o nariz do personagem Gonzo do antigo seriado "Muppets Babies".

Os pilotos da equipe serão o francês Jean-EricVergne, que já estava na equipe e o novato russo Daniil Kvyat. É visível também que a petroleira espanhola Cepsa um pouco mais de destaque na pintura da asa traseira desse ano, que entretanto, segue o mesmo padrão de cores das últimas temporadas.

Também me chamou a atenção a entrada de ar superior, claramente dividida em duas, uma superior, provavelmente para alimentação dos cilindros do motor e outra logo embaixo, possivelmente para resfriamento do sistema de recuperação de energia elétrica e suas pesadas baterias, que aumentaram e muito sua capacidade sob esse novo regulamento.  Clique nas imagens para ampliá-las!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


  • Clique aqui e veja o novo carro da McLAREN




  • 13 comentários:

    Anônimo disse...

    Disputa de quem faz a maior piroca no bico.

    Jean Tondello disse...

    Tio Inácio, você sabe dizer se vão transmitir os testes de inverno amanhã?.

    José Inácio Pilar disse...

    Nenhuma TV nunca transmite...

    :-(

    Unknown disse...

    AMIGO JEAN , COPIA ESSE LINK, SERA TRANSMITIDO NO AUTORACING http://www.autoracing.com.br/testes-de-pre-temporada-da-f1-comecam-amanha-ao-vivo-no-autoracing/

    Anônimo disse...

    alguem que manja coloca a cara no kid bengala como se ele estivesse dirigindo o carro ... kkk JOhann Prado

    ricardo jarrao disse...

    o nariz do carro parece o nariz de alan prost.kkk

    Anônimo disse...

    Esse é o mais pirókudo até agora! Mas acho q a Rbr vai surpreender a todos com o tamanho da piroca do seu carro

    Anchor disse...

    Quando fizeram o regulamento 2014 acharam que simplesmente as equipes retomariam o desenho dos carros de antes de 2009. As mudanças até ano passado se conseguia acostumar com o visual, mas este bico é impossível. Grotesco.

    Unknown disse...

    A STR tem um projeto bem bacana, manteve o bico do carro o mais alto e livre possível para poder direcionar o fluxo de ar para a parte traseira do carro. As entradas de ar laterais aparentemente são as menores do grid graças ao posicionamento da uma entrada de ar extra logo abaixo da tomada de ar do motor acima do capacete do piloto. Assim fica mais fácil (espaço maior por baixo da lateral, entre o assoalho e a carenagem) fazer o fluxo de ar chegar até a parte traseira e gerar mais downforce.

    Anônimo disse...

    Acho que uma solução simples para o regulamento, seria determinar a largura minima da extremidade do bico do carro, não permitindo ser muito menor do que o resto do carro...

    Anônimo disse...

    O problema foi que a FIA mandou todo mundo deixar o bico do carro bem baixo, porém não delimitou o tamanho minimo da largura desse bico...qualquer idiota pensaria que a melhor solução é fazer um bico ultrafino pra nao atrapalhar no fluxo de ar...só a FIA não pensou nisso

    Anônimo disse...

    Zé, ali bem perto da barbatana também tem uma aberturazinha de ar, várias equipes vem com essa solução.

    Adriano Novoey

    Anônimo disse...

    Pra mim... Esse é o carro mais feio do grid até o momento.