A equipe Lotus não irá participar da primeira sessão de testes da Fórmula 1 que começa agora no dia 28 na Espanha. O adiamento do lançamento se justifica porque "comparecer aos testes de Jerez não é o ideal para o nosso programa de desenvolvimento em construção", segundo disse seu atual diretor técnico Nick Chester.
Isso não é nada bom... Na verdade, segundo se comenta, a equipe chegou a pedir o adiamento dessa primeira sessão de testes por estar com o desenvolvimento de seu carro atrasado, mas as equipes rivais, que estão em dia com o seu cronograma, negaram o requerimento.
Muitos (eu inclusive) ligam esse atraso diretamente à delicada situação financeira que a equipe atravessa e que já a fez perder Kimi Raikkonen, diversos técnicos importantes para equipes concorrentes e até mesmo atrasar pagamentos para fornecedores de peças - quem sabe do novo carro.
Essa situação os obrigou a assinar com o piloto Pastor Maldonado para ladear Roamain Grosjean muito mais pelo seu dinheiro do que pelo talento, que é mais farto no celebrado Nico Hulkenberg, que por não contar com o mesmo gigantesco apoio financeiro perdeu a vaga (e quem sabe se dê até melhor na menos combalida Force Índia).
Ainda segundo o que a equipe informa, eles devem apresentar seu novo carro antes da segunda sessão de testes, no Bahrein, do qual pretendem participar.
Só que pular a primeira sessão em tempos de Fórmula 1 sem muitos testes, especialmente num ano de tantas mudanças técnicas, certamente será ruim para a equipe, que assim iniciará seu desenvolvimento bastante atrás da rivais, que já saberão como funcionam os novos motores, os novos ERS e já terá até corrigido os primeiros problemas de projeto que os novos carros certamente vão apresentar e que só se revelam na prática.
Além disso seus pilotos terão menos tempo para se familiarizar com o comportamento do novo carro com seus novos motores turbo, diferentes padrões de consumo de combustível, desgaste dos novos compostos de pneus, ERS mais potentes e com maior tempo de acionamento, nova distribuição de peso, menor carga aerodinâmica etc
Dessa forma a Lotus começa esse ano no mesmo estágio em que terminou o de 2013: preocupante.
Isso não é nada bom... Na verdade, segundo se comenta, a equipe chegou a pedir o adiamento dessa primeira sessão de testes por estar com o desenvolvimento de seu carro atrasado, mas as equipes rivais, que estão em dia com o seu cronograma, negaram o requerimento.
Muitos (eu inclusive) ligam esse atraso diretamente à delicada situação financeira que a equipe atravessa e que já a fez perder Kimi Raikkonen, diversos técnicos importantes para equipes concorrentes e até mesmo atrasar pagamentos para fornecedores de peças - quem sabe do novo carro.
Essa situação os obrigou a assinar com o piloto Pastor Maldonado para ladear Roamain Grosjean muito mais pelo seu dinheiro do que pelo talento, que é mais farto no celebrado Nico Hulkenberg, que por não contar com o mesmo gigantesco apoio financeiro perdeu a vaga (e quem sabe se dê até melhor na menos combalida Force Índia).
Ainda segundo o que a equipe informa, eles devem apresentar seu novo carro antes da segunda sessão de testes, no Bahrein, do qual pretendem participar.
Só que pular a primeira sessão em tempos de Fórmula 1 sem muitos testes, especialmente num ano de tantas mudanças técnicas, certamente será ruim para a equipe, que assim iniciará seu desenvolvimento bastante atrás da rivais, que já saberão como funcionam os novos motores, os novos ERS e já terá até corrigido os primeiros problemas de projeto que os novos carros certamente vão apresentar e que só se revelam na prática.
Além disso seus pilotos terão menos tempo para se familiarizar com o comportamento do novo carro com seus novos motores turbo, diferentes padrões de consumo de combustível, desgaste dos novos compostos de pneus, ERS mais potentes e com maior tempo de acionamento, nova distribuição de peso, menor carga aerodinâmica etc
Dessa forma a Lotus começa esse ano no mesmo estágio em que terminou o de 2013: preocupante.
4 comentários:
O cartaz com dois carros diferentes, do mesmo jeito do lançamento do ano passado.
Havia um com as entradas para o DRS Passivo, e um sem.
Achei que no decorrer do ano ia entender o porquê disso, mas não vi muito sentido.
Será que esse ano os dois pilotos usarão esses dois modelos diferentes?
Esses não são necessariamente diferentes, tfpvzt.
Repare que o carro da esquerda está em ângulo (com o bico mais perto da câmera do que a traseira) e o outro carro está mais longe, ao fundo, também em ângulo. A entrada de ar lateral está lá, só não aparece direito.
Já acertaram qual motor irão usar este ano?
Devem continuar com os Renault, mas o fato da renovação da parceria não ter sido anunciada (é a única equipe nessa condição) é mais um indício de crise...
Postar um comentário