Com toda a pompa e circunstância foi lançada no inicio de 1999 a equipe BAR, uma ambicioso e dispendioso projeto da cigarreira British and American Tobacco. Para tal gastaram os tubos: contrataram o campeão Jacques Villeneuve e o novato mas campeão do Mundial FIA GT Ricardo Zonta, usaram carros projetados e construídos pela famosa Reynard e bancaram os motores Supertec, iguais aos da Williams.
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Para começar o ano já tiveram um revés. Queriam correr com carros pintados de maneira diferente entre si, como vemos na foto acima, algo notoriamente proibido na Fórmula 1 e no final tiveram que adaptar uma mistura dessas duas pinturas, como vemos na imagem ao lado. Mas isso não foi o pior... O mais lamentável foi o resultado: para quem havia comprado a decadente Tyrrell, não tinha problemas financeiros e contava com pilotos talentosos, não marcar nenhum mísero ponto no ano foi uma vergonha total, especialmente depois do arroubo otimista do projetista Adrian Reynard ao declarar no lançamento do carro que queria conquistar a pole-position e a vitória logo na primeira corrida.
O maior vilão da equipe foi a confiabilidade do frágil carro, com Villeneuve, por exemplo, abandonando 12 das 16 etapas. O resultado desse ano zerado foi o último lugar na tabela de pontos, atrás até da eterna lanterninha Minardi, que conquistara ao menos 1 pontinho!
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Para começar o ano já tiveram um revés. Queriam correr com carros pintados de maneira diferente entre si, como vemos na foto acima, algo notoriamente proibido na Fórmula 1 e no final tiveram que adaptar uma mistura dessas duas pinturas, como vemos na imagem ao lado. Mas isso não foi o pior... O mais lamentável foi o resultado: para quem havia comprado a decadente Tyrrell, não tinha problemas financeiros e contava com pilotos talentosos, não marcar nenhum mísero ponto no ano foi uma vergonha total, especialmente depois do arroubo otimista do projetista Adrian Reynard ao declarar no lançamento do carro que queria conquistar a pole-position e a vitória logo na primeira corrida.
O maior vilão da equipe foi a confiabilidade do frágil carro, com Villeneuve, por exemplo, abandonando 12 das 16 etapas. O resultado desse ano zerado foi o último lugar na tabela de pontos, atrás até da eterna lanterninha Minardi, que conquistara ao menos 1 pontinho!
3 comentários:
Inácio, quando surgiu essa regra que as equipes só podem andar com carros de 2 temporadas pra traz, e porque ela surgiu ?
Abraços !
Qual é dessa pintura alusiva à equipe Subaru de rali?
555 (azul) é outra marca de cigarros do grupo.
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