sábado, 25 de janeiro de 2014

Ferrari apresenta seu novo carro 2014

A equipe Ferrari apresentou hoje na Itália o seu novo carro para disputar a temporada de 2014, o F14T, que será pilotado pelos bicampeão (2005-2006) Fernando Alonso, da Espanha e pelo campeão (2007) Kimi Raikkonen, da Finlândia. Essa é a primeira vez que a equipe italiana não tem um piloto brasileiro como titular de um de seus carros nos últimos 14 anos (6 de Rubens Barrichello, 8 de Felipe Massa, agora na Williams).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O F14T não tem o famigerado bico pontudo em formato de dedo, mas sim um largo e baixo, de modo a cumprir o novo regulamento técnico. Diferente do que pode ser visto nas imagens da McLaren e da Lotus, entretanto, o bico do carro italiano tem uma inclinação mais acentuada antes de chegar na ponta e depois segue inclinado em menor grau até extremidade, que não avança além dos limites da asa dianteira como vimos nos outros carros até agora.

O carro equipado com o novo motor 1.6 Turbo V6 e sistema de recuperação de energia elétrica mais possante que disponibiliza 160 cavalos a mais ao trem de força por até 33 segundos por volta exigiu entradas de ar levemente maiores para garantir o arrefecimento e todo isso terá seu batismo no início dessa semana, junto com todas as outras equipes (menos a Lotus) na pista espanhola de Jerez, quando se inicia a primeira bateria dos testes coletivos de inverno.



22 comentários:

mvessaro8 disse...

O mais feio de todos até agora...

@clserra disse...

Parabéns vizinho!!!! Sempre o primeiro.. Na minha opinião em relação ao bico, o menos feito até agora.

Anônimo disse...

nao precisa ser um mestre em aerodinamica pra saber que essa solucao ai tem pouca eficiencia.

Danilo Silva disse...

O primeiro a mostrar a Ferrari no Brasil!!!

Alexsandro disse...

Temos uma certeza,cada equipe busca uma solução diferente,cada um mais feio que o outro,é verdade,mas com tudo isso teremos uma temporada memorável.

Bruno Bizzoni disse...

Interessante é o nome do carro:

F14T = FIAT

Suiuk Vieira disse...

Primeiro Dedo, depois Tomada, agora Bagre. O que vem a seguir ?

Anônimo disse...

Éhh Alonso, fudeu!

Anônimo disse...

é um TATU SOBRE RODAS.

THIAGO MONTES disse...

eh o famoso bico boca de bagre... uhauhaua

gibsonjr disse...

Feio demais. A Lotus tá bonita!

Anônimo disse...

depois dizem que os degraus de 2012 eram feios!

Anônimo disse...

Olha que foda pessoal !

http://www.f1times.co.uk/compare/ferrari/

Anônimo disse...

Agora só falta esperar a solução do "Mestre" Newey"

Felipe disse...

Achei esse bico bem melhor que os outros!!!

Anônimo disse...

Parece que eles simplesmente pegaram o carro do ano passado e entortaram o bico para baixo, pra ficar dentro das regras...Nao sou engenheiro nem nada, mas não me parece ter sido um carro bem elaborado....

Rafael disse...

J. Inácio, não seria o bico da Lotus alguma brincadeira??? Ultimamente a equipe de Enstone tem usado muito as mídias usando sempre o bom humor.
Tendo em vista que o carro apresentando se trata de uma imagem computadorizada, poderiam muito bem estar usando esse bico horrível como uma brincadeira, deixando o bico verdadeiro pra ser apresentado depois.

Seria isso possível??

Unknown disse...

CARA, SERÁ QUE SÓ EU ACHEI TODOS OS CARROS DE 2014 LINDOS. O BICO PRA BAIXO FICOU SHOW DE BOLA, VCS NÃO ENTENDEM NADA DE DESIGN.

Anchor disse...

Aquela montagem da Mclaren laranja que circulou na net agora parece bonito, depois desses primeiros carros apresentados.

Thomaz disse...

lembrei disso tambem Anchor , acho até que esse carro da Ferrari se assemelha mto à ele. e outra, o proprio Tio Inacio adiantou aki a provavel forma do RB10 , que no caso da simulação, será parecido com a Williams !! sendo que nessa logica serao os unicos carros semelhantes ate agora...

Unknown disse...

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1620761_10202969595831523_6289137_n.jpg

Anônimo disse...

Mais um ano de sofrimento pra Ferrari.

Francisco Pessoa.