Nesse pequeno vídeo podemos comparar claramente o som dos antigos motores 2.4L V8 que equipavam os carros da Fórmula 1 até 2013 com os novos propulsores 1.6L V6 Turbo que assumem seus lugares a partir dessa temporada. O bacana é que são imagens obtidas nos mesmos trechos da mesma pista de Jerez ao longo dos testes desse ano e do ano passado, veja:
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
15 comentários:
Eu estou adorando o ronco dos motores turbo. Lembra os carros da outra era turbo, nos anos oitenta. E acho que carro de corrida é isso mesmo, pipoqueira em baixa rotação, pauleira em alta, ronco grosso e imponente nas acelerações e o assobio do turbo nas reduções.
Pra mim carro que anda bonitinho e suave em baixa rotação é carro de passeio com injeçãozinha eletrônica. Se é carro de corrida, tem de ter barulho de motor eficiente!
F1 2014, feia no visual e no sonoro
saudade é da época do V10.
Já ia me esquecendo! Não dá pra comparar ainda pois os turbos não estão andando tudo que podem. Ninguém meteu o pé pra valer nestes testes.
Ferrari Wins!
Só tem um fator positivo nesses sons dos motores de 2014. Eles estão mais parecidos com os da minha moto.
http://www.youtube.com/watch?v=YFMQZ3W8h_M
Giro é tudo, e nada vai se comparar aos 20000 giros dos motores V10 antigos.
Os de 2014 claramente não estão andando com tudo.
To nem ai pra barulho de motor ou aparência do carro. Quero é carro rápido e briga na pista
Esta horrível, som e aspecto.
preferia mais os v8
Se a FIA continuar com o foco em sustentabilidade a F1 logo mais estará utilizado um V4 Aspirado de 8000RPM...
Formula 1 tem que ter barulho como na época dos V10..
A FIA mesmo fez a Fórmula E.. -Então porque não leva todo esse foco em sustentabilidade pra lá!!
Espero que a minha linha de raciocínio quanto ao futuro não esteja certo
O som dos carros de 2013 era mil vezes melhores!
ta uma bosta, que que fala o que magrão, que compara com os v8 que bufavam cala boca
Definitivamente esse ronco agudo vai deixar muita saudade.
Mas as mudanças dos motores nesse ano são tão complexas que vão adicionar muitas variáveis nas corridas, fazendo a confiabilidade ser um fator decisivo, como era até a década de 80.
Acho que a FIA marcou um golaço com essa mudança.
Definitivamente é a sinfonia dos motores da década de 70.
Ecclestone tá ficando esclerosado.
O próximo passo dele vai ser ressuscitar o Tyrrel P34 de 6 rodas como projeto base para os carros de F1.
Terrivel o som dos carros novos....
Está igual a uma corrida de turismo...
Não tem a menor graça...
Os carros estão feios o som dos motores está uma lastima e ainda por cima vivemos uma época de um abismo técnico com relação aos pilotos...
Tem tem o carro melhor ganha e pronto!
Não há mais as disputas duras por posições e nenhum piloto é capaz de tirar nada além do que a telemetria diz que é possivél tirar....
F1 é o meu esporte favorito. Mas está cada vez mais dificil de curtir!
Leo Ferraz
Postar um comentário