Nesse segundo dia de testes alguns números chamaram a atenção: Os quatro carros carros que andaram com motores Mercedes deram expressivas 212 voltas no total. Os dois equipados com os propulsores italianos da Ferrari percorreram razoáveis 100 voltas e dos três que usam Renault apenas dois conseguiram por o carro na pista e amealharam parcas 19 voltas, num total de 331.
Com isso ascendeu-se a luz amarela para as equipes que usam os propulsores feitos pela marca francesa, a ponto dela vir a público garantindo que os problemas foram identificados e que os reparos e algumas mudanças ao londo dessa noite deverá permitir a participação de todo os carros amanhã (veremos). A Renault também deixou no ar que a Red Bull talvez tenha que repensar o sistema de arrefecimento de algumas partes de seu carro.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Os tempos mostram a McLaren à frente, seguida de Ferrari e Williams, mas reitero o que disse ontem: os tempos de volta pouco importam nesse estágio e tão cedo dificilmente as equipes estarão preocupadas em marcar voltas rápidas e sim conhecer o carro, corrigindo problemas e defeitos, ao mesmo tempo que coletam o maior número de dados possíveis para análise.
Amanhã Felipe Massa estreará oficialmente pela equipe Williams, substituindo Valteri Bottas ao volante do FW36, com Alonso no lugar de Kimi na Ferrari e Riccardo assumindo o posto de Vettel na Red Bull, Hulkenberg o de Perez etc. Também é esperada para amanhã a apresentação e estréia do novo carro da equipe Marussia, que chegou hoje das correções técnicas da fábrica.
Com isso ascendeu-se a luz amarela para as equipes que usam os propulsores feitos pela marca francesa, a ponto dela vir a público garantindo que os problemas foram identificados e que os reparos e algumas mudanças ao londo dessa noite deverá permitir a participação de todo os carros amanhã (veremos). A Renault também deixou no ar que a Red Bull talvez tenha que repensar o sistema de arrefecimento de algumas partes de seu carro.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Os tempos mostram a McLaren à frente, seguida de Ferrari e Williams, mas reitero o que disse ontem: os tempos de volta pouco importam nesse estágio e tão cedo dificilmente as equipes estarão preocupadas em marcar voltas rápidas e sim conhecer o carro, corrigindo problemas e defeitos, ao mesmo tempo que coletam o maior número de dados possíveis para análise.
Amanhã Felipe Massa estreará oficialmente pela equipe Williams, substituindo Valteri Bottas ao volante do FW36, com Alonso no lugar de Kimi na Ferrari e Riccardo assumindo o posto de Vettel na Red Bull, Hulkenberg o de Perez etc. Também é esperada para amanhã a apresentação e estréia do novo carro da equipe Marussia, que chegou hoje das correções técnicas da fábrica.
12 comentários:
Já que voce diz que os tempos não tem relevancia nenhuma e devem ser totalmente ignorados. Porque raios você os posta então?
A título de informação, talvez?
Pega leve, cara.
Em primeiro lugar meu amigo tenha mais respeito com as pessoas eu por exemplo prefiro o máximo de informação possível e de valor ao trabalho do Inacio ele é um ótimo profissional e seja homem e coloque o seu nome quando postar algum comentário.
Tenha um pouco mais de respeito pois se não fosse o Inácio jamais teríamos informações técnicas tão precisas para nós fãs de f1 aqui no Brasil
A Williams deu apenas 42 Voltas.
Será que vem por aí mais um péssimo ano para a Escuderia do Tio Frank?
É interessante publicar os tempo pq apesar de geralmente não importar, nós sempre queremos saber como foi o desempenho, por curiosidade mesmo.
concordo com a turma.. somos eternamente gratos por o Inacio nos repassar as informações e nos dar todos os dados possíveis... se o cara não gostou.. vai pescar.. continue nos brindando com informações..
acho que a williams esta no caminho certo sim. pelomenos uma coisa é certa, esta fazendo mudanças e até agora pelomenos indicam que será para a melhor. quanto ao massa, sera seu primeiro ano como lider numero 1 de uma equipe. tirando 2008. vamos ver como se sai.
Anônimo - Automobilismo é medido em tempo de volta, o tempo de volta é irrelevante para saber qual scuderia será forte para 2014, pois o foco é testar e reparar e aprender o novo carro e não bater recordes.
Eu acho legal essa informação até para ver os progressos dos tempos, até Sexta-Feira quem sabe os novos F-1 cheguem no tempo de 1:20.
Velho, algo me diz q o melhor carro, neste inicio de temporada, será o mercedes. eh um palpite.
tem kra que só lê superficialmente, e já vem criticar ! anonimo 1, se tá reclamando , vai assistir Tv Globo entao !
Gente,sou só eu ou tem mais alguém que achou esse novo bico da F14T horrível?
Postar um comentário