sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Mais problemas na Lotus?


A equipe Lotus parece estar com problemas em seu projeto de carro de 2014, pelo menos é que se infere do seu pedido encaminhado a FIA para adiar em uma semana a primeira sessão de testes de 2014, que se realizará no final de janeiro em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Aparentemente a falta de recursos financeiros que a perseguiu ao longo dessa temporada e causou a debandada de Kimi Raikkonen e vários engenheiros gabaritados de seu plantel técnico para Ferrari, Mercedes e Williams, pode ter afetado o processo de criação e/ou de fabricação do novo carro, a ponto deles pedirem uma semana a mais de prazo para concluir seus afazeres antes de ir para a pista.

As demais equipes, que fizeram bem sua lição de casa, não parecem muito sensíveis aos pedidos da rival e não devem aprovar o adiamento e assim a equipe preta e dourada corre o risco de não conseguir participar do primeiro - e fundamental - teste dos carros de 2014, que vai servir de base para a coleta de dados para entender todas as novidades e preparar as primeiras atualizações e correções de rota a serem implementadas no teste seguinte, distante Bahrein.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além disso, se você reparar bem, até agora nada da equipe anunciar oficialmente quem será seu fornecedor de motores para o ano que vem. Tudo caminha para a permanência da Renault, mas essa demora para bater o martelo pode ser um indicativo que ainda pressionam os franceses para ceder seus propulsores de graça, como fazem com a Red Bull, ou que a situação entre ambas as partes não está nas melhores condições sob o ponto de vista financeiro.

Enquanto isso as igualmente sem-grana Sauber e Caterham anunciaram que seus novos carros já foram devidamente testados e aprovados nos crash-tests exigidos para homologação da FIA...

Um comentário:

Catanho disse...

Como disse Inacio, vamos esperar para ver se o carro vai ser uma bosta ou se pelo menos vai alinhar no 1a. grid do ano que vem, pois eles estão sem grana e principalmente sem aporte técnico, o que vc acha?????
abraços.