sexta-feira, 24 de maio de 2013

Acidente com 14 carros marca corrida da GP2 em Mônaco

Um acidente na traiçoeira curva Sainte Devote da pista de Mônaco na corrida dessa sexta-feira da GP2 marcou a primeira de duas baterias disputadas pela categoria. Numa tentativa ousada de tentar recuperar a perdida primeira colação na largada ruim, o venezuelano Johnny Ceccoto Jr. errou o ponto de freada e passou reto na primeira curva, causando um mega engavetamento de carros que levou mais 13 carros consigo. Ninguém bateu forte nem ficou ferido.

O resultado foi uma bandeira vermelha de 40 minutos para limpar a pista, a não participação de 9 pilotos da relargada por suas equipes não conseguirem arrumar os carros a tempo da segunda largada e a punição do venezuelano, que está, ao meu ver injustamente suspenso da segunda corrida desse sábado.

O brasileiro Felipe Nasr foi um dos que relargou e chegou em 4º lugar. Sobre a punição ao estabanado Ceccoto, acho um pouco injusta (pelo menos com essa severidade) porque foi um erro, nem acertou outro piloto com perigo - na verdade ele que foi acertado - só deu azar de ser na terrível curva Sainte Devote, onde as coisas tendem a ser complicadas por não ter área de escape e na largada quanto todos estão juntos. Veja as imagens antes que Bernie tire-as do ar!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

3 comentários:

Rafael Vieira disse...

Injusto é falar da punição sem saber o que foi conversado no Briefing, pois por mais que ele não tenha acertado ninguém, bater ali é na largada não tem outro resultado. Certamente a rescindência de lambanças estimulou a punição.

Abs

José Inácio Pilar disse...

Respeito sua opinião, mas estou falando que por ESSA batida não me parece justa a punição.

Se ele tivesse feito uma lambança, sido irresponsável etc, aí sim, considerando seu histórico, a punição seria justa.

Jan Telecki disse...

Mas a "molecada" exagera... Toda corrida das GPs tem um acidente provocado por imprudência ou excesso de ansiedade ... Valência, no ano passado foi parecido....vcs lembram?