A temporada de 1994 foi a última da real e original equipe Lotus na Fórmula 1 (a atual só comprou os direitos de uso do nome). Acossada por dívidas e falta de resultados mais vigorosos, a outrora gigante das pistas já vinha em declínio desde o fim dos anos 80 e finalmente abriria o bico e anunciaria que não correria na temporada seguinte.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Apesar da situação financeira delicada, a decisão final de suspender o projeto do novo projeto de 1995, o Lotus 112, entretanto, só foi tomada em dezembro, quando seu projetista Chris Murphy já vinha testando um modelo em escala confeccionado em fibra de carbono no túnel de vento da Universidade de City, na Inglaterra. Assim, o 112 foi último carro de Fórmula 1 projetado pela verdadeira Lotus.
Em 1995 o direito do nome Lotus já havia sido vendido a David Hunt, irmão mais novo do falecido piloto campeão James Hunt, que o associou à equipe nanica Pacific, que assim se tornou Pacific Team Lotus. Ao fim dessa única temporada entretanto, a parceria e a própria equipe também acabariam e pelo mesmo motivo: falta de dinheiro e resultados. Clique nas imagens para ampliá-las!
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Apesar da situação financeira delicada, a decisão final de suspender o projeto do novo projeto de 1995, o Lotus 112, entretanto, só foi tomada em dezembro, quando seu projetista Chris Murphy já vinha testando um modelo em escala confeccionado em fibra de carbono no túnel de vento da Universidade de City, na Inglaterra. Assim, o 112 foi último carro de Fórmula 1 projetado pela verdadeira Lotus.
Em 1995 o direito do nome Lotus já havia sido vendido a David Hunt, irmão mais novo do falecido piloto campeão James Hunt, que o associou à equipe nanica Pacific, que assim se tornou Pacific Team Lotus. Ao fim dessa única temporada entretanto, a parceria e a própria equipe também acabariam e pelo mesmo motivo: falta de dinheiro e resultados. Clique nas imagens para ampliá-las!
Um comentário:
É a lei do capitalismo!
Ainda hoje é incrivel como algumas empresas ainda entram na fila pra patrocinar a McLaren que foi péssima em 2013 e não investem numa nova Lotus que se mostrou muito competitiva.
Postar um comentário