segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ferrari testa motor 2014 da F1 na pista?

Nos últimos dias surgiu na internet esse vídeo abaixo que seria do novo motor 1.6L V6 turbo da Fórmula 1 da temporada 2014. O som agradou a todos que ouviram e a torcida para que esse seja o novo som da F1 é grande, mas a Ferrari garante se tratar apenas de um motor de carro de rua eventualmente com turbo e/ou Kers acoplados, o que justificaria aqueles som de respiro nas reduções.

Pode ser que essa explicação seja cascata da equipe para tentar despistar rivais e curiosos, mas também pode ser realmente uma nova geração de motores de rua, que cada vez mais vem incorporando essas mesmas tecnologias, mas num bloco de V8 ou mesmo V12 - mas o timing para esse teste realmente levanta suspeitas... O que vocês acharam do som?

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

5 comentários:

Renan Santos disse...

Não tenho duvida alguma que se trata de um motor turbo e acredito bastante que seja o motor de F1, veja a tomada de ar no teto do carro, o ruido agressivo totalmente de um motor de competição, tudo isso somado deixam poucas chances para que não seja o motor de F1. E o som é empolgante! O assuvio do turbo é de um som ímpar!

Fernando Antunes disse...

Eu acho que não é o motor do ano que vem. Não tem sentido em fazer testes com parâmetros tão vagos. Pq a diferença entre um F1 e uma La Ferrari é tão grande que os dados coletados não serviriam pra muita coisa.

Rubens Silva disse...

Era o Rubens Barrichello dirigindo?

Unknown disse...

Alucinante!

Lucas Gabriel Danielato disse...

Realmente o som é muito legal. Gostei!!!
Estou ansioso para que comece a temporada do ano que vem