domingo, 10 de novembro de 2013

Raikkonen não correrá mais esse ano

É uma bomba: Kimi Raikkonen não correrá mais pela Lotus esse ano. O piloto passará por uma cirurgia nas costas ainda nessa semana na Áustria e com isso não poderá participar dos dois GP´s finais da temporada, Texas e Brasil.

A notícia primeiro saiu no jornal finlandês Tarun Sanomat e depois foi confirmada pelo próprio empresário de Kimi, Steve Robertson. O mais cotado para assumir a vaga na Lotus é o reserva Davide Valsechi, campeão da GP2 no ano passado, mas enquanto ele não for confirmado um azarão poderia acabar na vaga (pessoas ligadas a Hulkenberg minimizaram a possibilidade de ser ele).

Acho interessante o timing dessa cirurgia... Segundo o agente do finlandês, Kimi vai operar agora porquê as dores nas costas se tornaram muito fortes e também pois se adiasse para o fim do ano perigava não se recuperar a tempo para a pré temporada de 2014, o que pode ser bastante razoável, mas também não podemos descartar que isso tudo tenha a ver com a famosa pendência financeira que a Lotus tem com ele: Será que ele resolveu operar justamente agora porquê seu dinheiro, de novo, não pingou na sua conta como foi recentemente prometido pela equipe?

Vale lembrar que poucos dias atrás a equipe havia anunciado que ele pilotaria o modelo com entre-eixos mais curto nas etapas finais, denotando que também foram pegos de surpresa pela bombástica notícia, mas se puxarmos um pouco mais pela memória, dias antes ainda Kimi declarou que poderia não correr as etapas finais se não recebesse o que lhe devem.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Só para colocar mais pimenta nesse molho, Raikkonen esteve semana passada na sede da Ferrari fazendo o molde para o assento de seu futuro carro de 2014...

Quem será seu substituto nessa nada descartável vaga? Hulkenberg, Valsechi, James Calado, Barrichello, Kovalainen, ...? A equipe ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

3 comentários:

Anônimo disse...

FROXOOOOOOOOOOO

Ricardo Miller disse...

Sera Barrichello o escolhido! pq? pq tem essa historia de ele querer fazer uma corrida de despedida no Brasil e a Lotus precisa de um piloto que faça o maior numero de pontos possível para garantir o seu 3º lugar no mundial, apesar de estar a um tempo sem andar em um F1 não precisa ser nenhum gênio pra saber que ele se sairia melhor que o valsechi que andou no máximo 10 voltar em um carro de F1

Anônimo disse...

Sabe de nada..