domingo, 3 de novembro de 2013

Lotus fecha com investidores

Segundo informa o respeitado jornalista inglês Joe Saward a equipe Lotus finalmente conseguiu fechar o contrato com o misterioso fundo de investimentos chamado Quantum (ex-Infinity, mas nada a ver com a marca de carros que patrocina a Red Bull) para que estes comprem cerca 35% de suas ações e assim um belo dinheiro entre no caixa da equipe

Com isso a questão da pendência financeira da Lotus com Kimi Raikkonen deve se resolver definitivamente e a possibilidade da contratação de Nico Hulkenberg, preferido pelos dirigentes da equipe e também pelos investidores para correr ao lado de Romain Grosjean em 2014 crescem, a despeito das informações de que Pastor Maldonado já teria assinado com a mesma Lotus.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O que imagino é que pode haver uma cláusula prevendo essa situação onde, por exemplo, o contrato de Pastor só seria válido a partir de uma data X, data essa que permitiria a equipe saber com certeza se contaria ou não com o dinheiro da Quantum.

Assim o venezuelano que estaria de saída da Williams poderia ir para a Sauber, que pelo que se4 comenta já está temerosa do dinheiro do novato russo Sergey Sirotkin não existir de fato...

Mais informações devem ser divulgadas oficialmente em breve. Vamos ver se agora a equipe desencalacra de uma vez!

9 comentários:

Espindolaa disse...

Mas o dinheiro do Sirotkin não existe ou a FIA não vai deixar ele competir?

Edmilson disse...

Tenho torcido muito pelo Hulkemberg, merece uma equipe de ponta.Espero que não aconteça o que ocorreu com o Perez. E o Felipe? Que coisa, tem que esperar todos mundo resolver pra saber onde irá competir em 2014. Piloto sem resultados, é isso! Mas, segundo o "admirador cego" o Galvão,Está td certo com a Williams, Vamos ver.

Anônimo disse...

Do jeito que o Galvão falou da Williams na corrida(com o Massa no time), o título 2014 já tem dono! Duro mesmo foi Galvão "mentalizar" que Montezemollo podia estar arrependido por dispensar Massa. Nessa hora soltei um palavrão na frente da tv, o famoso PQP.

Hulkenberg merece carro melhor, mas essa dupla Maldonado e Grosjean ia ser bem interessante na Lotus...

Catanho disse...

Com essa informação qiem si fu..., na Willians, pois o Maldanado já rescidiu com a equipe, será que fica o Zacarias.... Ainda estou duvidando desse acordo financeiro da Lotus, tá parevendo marketing sei não, o que vc acha Inacio?????

Catanho disse...

Há Inacio, tem a informação do Livio Calvacanti, que a sr Frank achou o Braw da Mercedes para conversar, ai a Willians fica forte, vc sabe de alguma coisa????

PH Miniaturas disse...

Quantum? É UMA CILADA, BINO! Chamem o James Bond pra dar uma sova nesses caras!

Renato disse...

Bem, deixo minha opinião. Não vejo um horizonte muito bom na Lotus para o ano que vem.

Não consigo ver um caro tão bom quanto ao deste ano, muito disto devido a perda de muitos dos seus engenheiros e aerodinamicistas.

Creio que a melhor opção para Hulkemberg seria ficar mesmo na Sauber ou a própria Force India.

Anônimo disse...

Sim, o José Inácio tem toda razão. E o Americo Teixeira Jr também já tem a informação que o Massa vai correr de Williams em 2014.

Alguns pontos importantes:
1 - Hulk pode parar MESMO na Lotus, dando um "pelé" enorme no "maldanado";
2 - Maldonado pode ter tanto Force India quanto Sauber, isso se o Sirotkin desembarcar com os "comrad" euros, OU se o Gutierrez ficar, porque, pelo que consta, Carlos Slim não quer mais colocar grana na F1 (vejam a situação do Sergio Perez na McLaren);
3 - Para o Massa, será bom entrar em uma equipe que contratou engenheiro aerodinâmico da RBR, e que ainda pretende contar com Rob Smedley (Ferrari) e Ross Brawn (sim, ele tem interesse nas ações do Toto Wolff, o que seria um acordo de cavalheiros para ele deixar a Mercedes);
4 - Sem lugar para Nasr no ano que vem, infelizmente. Mais um ano na GP2? Quem sabe?
5 - E a vida do Luiz Razia vai continuar sendo test-driver do programa AutoEsporte.

Se eu acredito no Massa em 2014? Bom, se tiver um bom carro, pode até pegar algumas 5 ou 6 posições, mas só um milagre para vencer alguma corrida até o fim da sua carreira na F1.

José Inácio Pilar disse...

É,pessoal.

Teremos que esperar o anúncio oficial da Lotus. Certamente quando ela bater o martelo sobre quem vai correr com eles em 2014 o mercado de pilotos deverá dar uma destravada.

Até lá temos que ser pacientes.