sábado, 23 de novembro de 2013

Hulkenberg na Force Índia

Segundo garante a revista Auto Motor und Sport, depois de tanto esperar pelo chamado de uma equipe grande e ver-se preterido por elas, Nico Hulkenberg resolveu não arriscar ficar a pé novamente como em 2010 e fechou contrato para voltar a correr pela sua antiga equipe de 2012, a Force Índia.

O talentoso alemão esperava até pouco tempo atrás por uma definição da Lotus, mas com o tempo passando e o imbróglio financeiro da equipe permanece e as negociações com o fundo de investimentos Quantum nunca saindo do papel, parece que preferiu a segurança de uma equipe média do meio do grid, confirmando uma vez mais as previsões de Eddie Jordan que havia cantado essa bola mês passado. O companheiro dele, ao que tudo indica deverá ser seu compatriota Adrian Sutil.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Em isso se confirmando, a vaga que ele ambicionava na Lotus e que a própria equipe dizia abertamente que gostaria de garantir a ele deve mesmo ficar para Pastor Maldonado e seu gordíssimo patrocinador, a petroleira venezuelana PDVSA (Sérgio Perez, também com bolsos recheados, poderia voltar para a Sauber), que segundo alguns comentam, poderia aumentar ainda mais os valores pagos em relação ao que desembolsam na Williams.

Sobre as negociações da Lotus com a Quantum, elas continuam acontecendo, mas mesmo que finalmente o acordo saia do papel e o dinheiro chegue para apagar o incêndio financeiro imediato, a impressão que tenho é que essa sociedade será no mínimo de alto risco para a equipe a médio e longo prazo, quando mais injeções de dinheiro e uma melhor gestão da equipe se fizerem necessárias, lembrando que o homem que sempre fala pela Quantum não é bem visto no meio e tem processos nas costas.

Vamos aguardar um comunicado oficial...

ATUALIZADO: O jornal alemão Bild reitera que Hulkenberg realmente já assinou seu contrato com a equipe Force Índia e acrescenta também que seu companheiro de equipe em 2014 deverá ser Sérgio Perez, não Adrian Sutil. A ver...

3 comentários:

skidwasted disse...

Por que a Williams não chuta o Bottas e coloca o Perez?

José Inácio Pilar disse...

E quem disse que Perez é melhor que Bottas? Bottas está em seu 1º ano, Perez no 3º e o finlandês nunca teve um carro bom...

Anônimo disse...

E quem disse queo o Bottas é bom?