domingo, 24 de novembro de 2013

O adeus dos motores V8 da F1 até estourá-los!

Acelerando até o fim
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Após terminada a corrida, enquanto todos empacotavam suas coisas, as equipes Caterham e Red Bull já com seus carros parcialmente desmontados, reuniram os presentes e ligaram por uma última vez seus motores 2.4L V8 da Renault e os levaram além da rotação máxima de 18 mil rpm (até as 22 mil e estourá-los, no caso da Red Bull) para uma despedida oficial desse tipo de propulsor da categoria, que passará a acomodar os novos motores V6 1.6L turbo com motores acoplados à uma fonte de potência elétrica semelhante ao KERS só que mais forte a partir de 2014.



A mesma Renault já havia feito uma despedida semelhante em 2005 quando os motores 3.0 V10 também se deixaram de ser utilizados pela categoria. Achei que essa foi uma singela mas bela homenagem num dia que se viu a despedida de Massa da Ferrari (AQUI), de Webber (AQUI) e dos motores Cosworth (foto menor) da Fórmula 1.

2 comentários:

Anônimo disse...

Inácio, sabe porque este ano a SKY não colocou sua logomarca nos carros da RBR ?

Anônimo disse...

Sabe se tem algum vídeo dessas homenagens? Nada mais prazeroso do que ouvir motores roncando em rotação máxima.