quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sauber confirma interesse em Barrichello

A equipe suíça de Sauber confirmou hoje de maneira sucinta que há sim possibilidade de Rubens Barrichello vir a pilotar um de seus carros na temporada de 2014 e assim iniciar sua 20ª temporada na Fórmula 1 após um hiato de 2 anos.

Quando perguntada sobre o tema dos pilotos do próximo ano, a chefe da equipe Monisha Kaltenborn disse: "Eu tenho que lhes dar a mesma resposta sobre o assunto: que (a decisão de pilotos) só será anunciada na hora certa" e depois foi mais específica sobre o piloto brasileiro: "Há algumas opções, nós sabemos que ele tem com sua experiência e sabemos que ele gostaria de voltar, então vamos ver", mas também descartou a possibilidade dele vir a correr já no GP Brasil desse ano "Eu não vejo nenhuma possibilidade disso acontecer. Não temos nenhuma razão para trocar algum de nossos dois pilotos para essa corrida."
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Como já disse AQUI, ainda acho duras as batalhas que ele teria que vencer para que no final das contas essa volta se concretize, pois apesar de trazer sua vasta experiência num ano de tantas mudanças como será 2014, Barrichello ainda teria que competir pela vaga com pilotos mais jovens, ativos na categoria e possivelmente com mais dinheiro no bolso, algo que certamente pesaria no dias atuais.  Mas como claramente vemos agora, ainda que ainda ache improvável, seu retorno já não é uma possibilidade tão remota como muitos pensaram inicialmente.

Será que ele voltará mesmo em 2014? Aguardemos.

11 comentários:

Unknown disse...

ENTÃO ,MAS SE FOR VIR MESMO O RUSSO BILIONARIO DE 18 ANOS, É NESCESSÁRIO UM PROFESSOR CONCORDA, QUEM MELHOR QUE RUBINHO QUE SABE MAIS DE CARROS DE F1 DO QLQR OUTRO PILOTO NA HISTÓRIA .

Anônimo disse...

acredito sim inacio

o medo da sauber e de 2014 deixar a equipe nas mãos de dois pilotos que não tem experiencia nenhuma pra ajudar no desenvolvimento do carro.

mesmo brigando com quem leva dinheiro.as chances dele e maior não adianta ter milhões se não vai ter piloto que consiga usar o bom carro que a equipe fez.e ajudar a desenvolver coisa que nem o guti e muito menos o russo no seu 1 ano vai conseguir fazer

torço pra que ele volte

profeverton disse...

Acho muito provável ele ir para a F1... estou na torcida!

LenneF1 disse...

estou na torcida!!!

José Inácio Pilar disse...

Gente, eu adoraria ver Barrichello de volta à F1, só disse que ele terá briga dura pela vaga com pilotos mais endinheirados.

Anônimo disse...

Barrichello é o cara! Tomara que consiga a vaga!

Francisco Pessoa.

Carlos Oliveira. disse...

José Inácio,
Seria algo surpreendente´, um ressurgimento da cinzas assim como na transição HONDA - BRAW GP,como torcedor acredito que Barrichelo tem a oferecer na F1, se analisarmos o fator idade lembremos que Schumacher correu uma temporada com 43 anos , e talvez não tão motivado quanto Barrichelo caso este retorno se concretize.
Lembrando a temporada de 2012 da equipe Williams que chegou a ganhar uma corrida (Mérito de Maldonado) e mesmo assim terminar o mundial de construtores na (8º) colocação, podemos assim refletir o quanto a Williams perdeu ao dispensá-lo. Não sei se concorda comigo (Apesar de não ser especialista) mas acredito por exemplo que Barrichelo e mais piloto que Button, e mesmo assim a critica (Principalmente Brasileira) acredita que ele não tem mais espaço na F1.
Se possível Inácio faça um texto com sua analise de Barrichelo como piloto e o que ele poderia oferecer a equipe Sauber.
Abraços.
P.S : Caso o " Milagre " da volta aconteça , eu gostaria de ver a cara do Fabio Seixas e o que ele escreveria em seu texto ao informar a volta, parece que ele não tem muita simpatia pelo Barrichelo rsrsrs.

Renato Brito disse...

José Inácio,
Acredito muito que o Rubinho tenha grandes chances de retornar à Fórmula 1 em 2014 correndo pela Sauber. Nós já sabemos que a equipe está interessada num piloto mais experiente que é o caso dele, mas brigando com outros pilotos pela vaga.
Eu espero que ele não repita os resultados do retorno do heptacampeão Michael Schumacher à categoria pela Mercedes que foi de 2010-2012 e sem resultados significativos que decepcionaram os fãs e me decepcionaram porque esperava muito mais por parte dele.
Pena que Barrichello não possa estrear já nesse GP do Brasil, mas fica aí a minha torcida por ele.

Unknown disse...

Gostaria que fizesse uma matéria sobre os anos de oito meia e 87 com a disputa do mansell e piquet. Seria possível?

Obrigado!

Kynttino Helvio disse...

Depois da saída do rubinho a F1 não ficou a mesma pra mim.

Israel disse...

Voltar por voltar não faz sentido. Uma despedida, sem pressão e tal, eu acho legal. Tipo o Webber ir pra Austrália, ligar pro Rubinho e dizer: "Vc tá aí no Brasil e eu me aposentei da F1. É a última corrida, então corre no meu lugar, por favor".
Claro que tem muita coisa envolvida. Talvez tenha uma coisa realmente boa envolvida.
Enfim, ele que sabe o que faz. Se quer voltar e tem a chance, que volte e seja feliz.