quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Maldonado e Grosjean, uma dupla explosiva!

Esse cartaz ao lado com a fotomontagem foi postado pelo piloto Taki Inoue em seu Twitter sobre a possível (a essas alturas bem provável) dupla da Lotus de 2014.

Grosjean já é uma certeza, Maldonado é a aposta mais segura já que o dinheiro do tal fundo de investimentos "Quantum" (ex-Infiniti) não chegou e a equipe precisa pagar suas contas atrasadas.

Mas justiça seja feita, essa dupla até que já não bate tanto seus carros como nos anos passados, sobretudo o francês, que vem fazendo um belo trabalho nesse segundo semestre ao até superar Raikkonen.

7 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA

GdSM disse...

Oras... tudo pode acontecer!? Imaginem se esse bom momento dos dois se limitar a esta temporada e ambos estiverem na mesma equipe.... A Lótus ta ferrada!

Anônimo disse...

Parte 2

O alemão ainda me troca a Benetton que vencia tudo pela Ferrari que não ganhava nada(olha o desafio) já em 96 venceu três corridas. Rubens nunca conseguiu isso na vida, e quando pegou carro pronto em 09, tomou sova de Button. Depois de um ano ruim por causa da mudança de regulamento, Schumacher ainda me coloca a Ferrari no topo vencendo 7 provas em 06, não foi campeão, mas o tedesco fez uma coisa até mais importante que o título, colocou a Ferrari de volta no topo, pronta pra na briga.

Se Raikkonen foi campeão em 07(e Massa disputou o título em 08), é muito graças ao trabalho de Schumacher em 2006, e sem Rubinho no time, mostrando que era ele quem fazia a diferença. Maldonado chegou a vitória na 24º corrida, Rubinho só foi conseguir vencer depois de 124 provas. Metemos o pau e tiramos sarro dos pagantes de fora, mas esquecemos dos nossos. Massa só chegou a Ferrari graças ao "cartucho" de Nicola Todt, o mesmo acontece hoje negociando com Lotus, Williams, Sauber e F.Índia. Não tem como meter o pau em Maldonado e Grosjean, eles também merecem chance na F-1(Fangio foi bancado pelo governo argentino, detalhe, só pcorreu por times de ponta).

Massa teve QUATRO temporadas pra se recuperar na Ferrari, e não fez absolutamente nada, acabou sendo dispensado por falta de resultados, nenhum time de ponta quer ele. Se conseguir vaga em time grande é pra piloto tampão. Pachecada critica duramente os pilotos da F-1, como se a gente tivesse um grande campeão. Não minha gente, o Brasil esta "raspando com a unha", não apitamos mais nada na F-1. Quando um país passa a ter pilotos pagantes como Bruno Senna e Luiz Razia, pode ter a certeza,esta tudo acabado! Se conformem, "nosso" país apenas participa na F-1. Grosjean começou a calar os críticos, já fez cinco pódios em 2013 contra um de Massa na Ferrari, pode ser apenas uma fase boa mas ele esta colocando Massa no bolso, até superou o brasileiro na tabela. Não acredito que Raikkonen trocou a liderança na Lotus pra ser ofuscado na Ferrari. A meta de Kimi é clara, ser campeão em Maranello, conseguindo vai "destruir" Alonso, vai fazer a história. É isso, piloto tem que sentar no carro e mostrar serviço, esse papo de aprendizado é papo-furado, na F-1 isso tem prazo de validade. Com essa Ferrari de Massa, um piloto como Hülkenberg ia fazer muito mais. Acredito que até Maldonado e Grosjean iam render mais, mas o Brasil merece passar por esse vexame, afinal de contas o que fizemos para formar outro grande piloto pra F-1? Palmas para a Alemanha que eles merecem, investem muito em sua gente, o resto esta na pista. E assim continuamos sem título na F-1, fora dela, com a Educação burra, Saúde doente e Segurança com muito medo. Sorte que o hexa esta garantido, mas pelo que investem em FUTIBOR, não é mais que obrigação...

Anônimo disse...

Parte 1
Todo novato merece o benefício da dúvida, velocidade Maldonado e Grosjean sempre tiveram. Eu me divertia muito em 2012 vendo Maldonado posicionar a mediana Williams no pelotão da frente nas largadas. Em classificação o venezuelano às vezes assustava: 1ºlugar-ESP; 3ºlugar-EUR; 5ºlugar-ALE; 3ºlugar-BEL(com punição caiu para 6º); 2ºlugar-CIN; 3ºlugar-ABU; 6ºlugar-BRA(com punição caiu para 16º).

Não me lembro de um novato fazer isso em um carro mediano, nem mesmo com pilotos dos anos 80. Só que, classificação é uma coisa corrida é outra. E aí o peso da experiência pesa, pelo menos em três oportunidades Maldonado confrontou a fera Alonso,(AUS, ESP, CIN). E aquela vitória na Espanha, Maldonado foi buscar na pista desde a classificação, era segundo quando herdou a pole, na corrida pilotou como um grande piloto. O fato de ser bancado pela PDVSA não quer dizer muito, Barrichello foi piloto pagante por sete anos na Jordan e Stewart(bancado por Arisco, PepsiCo, Davene, Nokia e NET).

Bom lembrar, Rubinho correu com bons carros na Jordan e Stewart, mas nunca chegou a vitória. Rubens só conseguiu vencer na F-1 quando pegou carro "pronto" desenvolvido por Schumacher. A Ferrari desde 96 já vencia corridas com o alemão, disputava títulos desde 97, vencer em 2000 não foi mais que obrigação para "barrica". Bom lembrar, pilotos como D.Hill, Frentzen e Fisichella venceram com Jordan. Na Stewart a vitória veio com Hebert, companheiro de Rubens, na mesma época Panis vencia com a nanica Ligier. E outra época, Button vencia de Honda em 06, seu companheiro...Rubinho. Casos mais recentes aconteceram com Vettel(Toro-Rosso), Maldonado(Williams)e até Rosberg na "cambaleante" Mercedes. "ahhh, mas o Schumacher só chegou ao título depois que Rubinho foi pra Ferrari", o alemão nunca dependeu de Rubens pra nada, o próprio brasileiro admite que era colocado de lado nas reuniões. Rubens só podia palpitar, quem desenvolveu os carros na Ferrari foram: Schumacher/Brawn/Byrne. O carro campeão em 2000 era evolução dos anteriores. Observe o que Schumacher conquistou antes de Rubens chegar a Ferrari:

Schumacher(diplomado) 127-corridas; 002-títulos; 035-vitórias; 023-poles; 039-M.Voltas; 071-pódios.

Rubinho(no fundamental) 113-corridas; 000-títulos; 000-vitórias; 002-poles; 000-M.Voltas; 006-pódios.

Gvilleneuve disse...

Podem me massacrar, mas acho o Grosjean um grande piloto.

Douglas Carlyle Flora Batista disse...

"carro 'pronto' desenvolvido por Schumacher"...KKK

Esse Anônimo tá de brinkeishion witii mii!!! kkkkk

Anônimo disse...

Não leio o texto desse anonimo nem fudendo.