sábado, 12 de outubro de 2013

GP do Japão - Classificação

E na classificação do GP do Japão de 2013 a única novidade foi que dessa vez foi a Red Bull de Mark Webber que ficou a frente do grid, roubando a pole de Sebastian Vettel (dessa vez não tem Grand Chelem!), que por sua vez estava sem poder usar o KERS na sua volta rápida por problemas técnicos. Vamos agora à nossa breve análise sobre "quem ganhou, quem perdeu" nessa importante fase do fim de semana:


QUEM GANHOU:
  • Mark Webber, que finalmente, ainda que circunstancialmente  marcou sua primeira pole no ano e também pela primeira vez larga à frente de seu companheiro de equipe;
  • Sebastian Vettel, alojado em segundo lugar, pode assumir a ponta rapidamente se Webber fizer mais uma de suas largadas ruins;
  • Hamilton, o primeiro entre os representantes "do resto" do grid;
  • Massa e Grosjean, mostrando grande velocidade e colocando cada um 3 décimos sobre seus companheiros de equipe mais estrelados num momento que lutam por uma vaga na Lotus (o francês deve continuar mesmo).
  • Nico Hulkenberg, mais uma vez se classificando bem com sua Sauber, ajudando a vender seu peixe para uma boa vaga ano que vem
  • Williams, dessa vez seus dois carros se classificaram para o Q2, com o finlandês à frente. A disputa interna está 9 x 6 em favor de Bottas.
  • Max Chilton, liderando a turma do fundão, ainda que ajudado pelos probelmas de seu comapnheiro Bianchi
  • Paul di Resta, finalmente uma boa atuação do escocês que está a perigo para 2014. Só não pode bater sozinho amanhã como fez nas últimas duas corridas.
QUEM PERDEU:
  • Rosberg, Raikkonen e Alonso, devem estar todos com uma tromba grande por largarem atrás de seus companheiros de equipe. Se bem que na corrida o espanhol e o finlandês costuma se sair muito bem.
  • McLaren, parecia ir razoavelmente bem nos primeiros momentos da classificação mas no fim um 10º foi o melhor que conseguiu, e Perez, ainda que por margem ínfima, foi uma vez mais o eliminado da dupla no Q2.
  • Toro Rosso. Seus dois pilotos não mostraram boa forma e Vergne ainda teve um super aquecimento dos freios traseiros e um pequeno incêndio.
  • Sutil, com a batida na treino livre teve que trocar o câmbio antes da hora e sai em último depois de uma classificação ruim onde foi eliminado no Q1
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

5 comentários:

Franco Raony disse...

Não seria "Rosberg, Raikkonen e Alonso" que vão largar atrás de seus companheiros? Você colocou Massa.

José Inácio Pilar disse...

Epa! Corrigido, valeu!

Anônimo disse...

Costume!!

Franco Raony disse...

To na torcida pra mais uma boa largada do Massa. Inácio, não sei se você lembra, mas na Renault, Alonso tinha o melhor controle de largada (válido na época) do grid. Será que ele levou alguma experiência em embreagem para a Ferrari? Já que os sistemas de controle de largada era baseado em cima disso.

Anônimo disse...

Vindo do Alonso com certeza deve ter algo de ilegal ai nesse sistema de largada!