segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Chefe da Lotus: "(Hulkenberg) é nossa escolha", Eddie Jordan diz outra coisa


Ontem publiquei aqui no blog um post sobre um conjunto de rumores que, entre os quais, dizia que Felipe Massa deverá ser o contratado da equipe Lotus para 2014 e Nico Hulkenberg iria para a Ferrari (leia AQUI). Hoje no entanto informações diferentes circulam dando conta que o desfecho pode ser outro.

Perguntado sobre a situação de 2014 o chefe da Lotus, Eric Boullier disse ao site inglês Sporting life: Com os acordos (que negociamos), estamos chegando na direção certa, mas as coisas precisam ser assinadas e confirmadas, aí vamos ver. Tudo deve se acertar logo e quando isso acontecer vamos focar nos boxes e os motores (que usaremos) estão na lista de conformações." quando perguntado sobre Nico Hulkenberg, Boullier foi bastante claro: "Adoraríamos tê-lo, ele é a nossa escolha".

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

E como Romain Grosjean já está praticamente assegurado por lá, então a coisa está garantida para o alemão, não é? Não necessariamente. Primeiro porque como Boullier mesmo disse algumas negociações tem que dar certo primeiro para viabilizar o contrato da equipe com motores e o novo piloto, segundo porque o comentarista sempre bem informado Eddie Jordan disse (de acordo com a BBC) que o destino de Hulkenberg não deve ser a Lotus nem a Ferrari, mas sim sua atinga equipe Force Índia! E ainda acrescentou que Felipe Massa ficará mesmo com a vaga da Lotus.

Some-se a isso as já aludidas informações que trouxe ontem e temos uma grande confusão de teorias e possibilidades conflitantes em alguns pontos para vários pilotos e gostos, indicando que a prudência, mais do que nunca deve ser muito usada para interpretar as informações que circulam sobre essas negociações entre equipes e pilotos, pois nada, definitivamente, está garantido e assinado por enquanto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião, o Hulk é mais piloto do que o Massa, e é uma pena o Alemão ficar sempre com esses carrinhos de meio de pelotão...Então eu gostaria de que o ele fosse pra Lotus, porém tem que ver como é que a equipe vai estar ano que vem, pq do jeito que o Hulk é azarado capaz dele ir pra lá e o carro ser pior do que da Sauber e Force India....Em relação ao Massa, acho ele um ótimo piloto, mas já teve suas oportunidades de mostrar seu talento...Gostaria de ve-lo ano que vem na F1, mas acho que esta na hora de dar espaço para novos talentos...Para o brasileiro o melhor seria a Willians, pois é uma equipe que tem potencial para andar bem ano que vem, e com os novos motores Mercedez eu acredito que ela vai surpreender

Augusto Almeida disse...

Creio que isso deve mesmo acontecer, notícia vindo de Eddie Jordan certamente é no alvo, Nico Hulkenberg, deve deixar a Sauber pra retornar a Force India. Niko em minha opinião é um ótimo piloto, na última temporada terminou o campeonato entre os 15 melhores colocados. Melhor ainda é para Felipe Massa, que continurá tendo a chance de assinar com uma equipe de ponta no caso a Lotus.

Anônimo disse...

MacLaren!

Márlon Jatahy disse...

Caramba heim!... Essa vaga na McLaren estará indo para O Hulkenberg?!

Difícil de acreditar que o Perez vai ser rifado assim com a grana da Telmex e tudo!

Anônimo disse...

Então, queria falar um pouco do Perez.

O cara chegou cheio de marra, falando e fazendo boas corridas. Agora, só sabe trombar com o Button (e perde, pq entre os dois, JB é mais piloto) e não consegue andar.

Acho que a Lotus é mais a cara do Felipe por conta da experiência.

Aí entra outra seara: Lotus ou McLaren? Bom, acho que o Massa está mais para McLaren do que para Lotus, por um bom relacionamento entre Bernie x Globo x Honda. Não é de se estranhar que a Renault tem tentado diminuir o valor do patrocínio e, quem tá vindo com força para patrocinar a F1 na Globo é a Honda.
Rumores são rumores. Mas acho que até Austin tudo estará definido.

Minha projeção é:
Lotus - Hulk e Grosjean
McLaren - Massa e Button
Force India - Perez e Di Resta
Sauber - Bianchi e Gutierrez
Marussia - Magnussen e Chilton

Anônimo disse...

o que acontecerá em 2014.


Nico Hulkenberg - Force India
Pastor Maldonado - Lotus (35 M euros)
Felipe Massa - Willians