terça-feira, 24 de setembro de 2013

Exclusivo: O motor Honda para a F-Indy 2014

Vazou a primeira foto do segredo da Honda
Essa é a primeira imagem do novíssimo motor biturbo que a Honda passará a disponibilizar a suas equipes parceiras na Fórmula Indy em 2014.

Os atuais motores 2,2L V6 dos japoneses, que tem apenas um compressor, passaram por uma trabalhosa atualização para receber o segundo turbo - sai um de maior pressão, entram dois de menor pressão mas que mantém a curva de torque mais uniforme em uma faixa de giros maior - como já acontece com os motores da rival Chevrolet, que tem obtido resultados comparativamente melhores desde 2012, quando ambos estrearam com o novo chassis DW12.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A equipe Sam Schmidt é a primeira a testar o novo propulsor ainda nessa semana com o piloto Simon Pagenaud ao volante no circuito oval de Fontana.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse motor está me dando a impressão que vai dar trabalho ao Chevrolet existente. E o que é tecnologia automobilística hein ? Fantástica !! E a Honda vai voltar a F-1 com novo motor com a McLaren... E resta ficar aguardando o estado da arte dos japoneses.

renan disse...

que edição de foto mais tosca...falta ate o h do honda....

Anônimo disse...

Batida de 2 gerações, já viu isso tio ?

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=W1izqNk0tBE&feature=endscreen

José Inácio Pilar disse...

Renan, "o mago do Photoshop", você já pensou na possibilidade de eu ter suprimido exatamente aquela parte do "H" por uma razão específica?

Tsc tsc tsc...

renan disse...

nao precisa me tirar tambem inacio, achei apenas que divulgaram e voce "pegou" em algum lugar pela internet e trouxe para nos