segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Red Bull teria fechado com Ricciardo. E Kimi? E Massa?

Segundo o jornal alemão Sport Bild, o mesmo que antecipou a saída de Toto Wolff da Williams para a Mercedes no começo do ano, Daniel Ricciardo já é o novo contratado da equipe Red Bull para correr a temporada de 2014 ao lado de Sebastian Vettel e o anuncio oficial sairá já no GP da Bélgica de Fórmula 1, semana que vem.

Perguntado sobre o assunto, o consultor da equipe Helmut Marko disse: "Infelizmente não posso dizer nada, apenas que faremos um anuncio em Spa".

Em Ricciardo indo mesmo para a Red Bull, possibilidade mais racional dentre todas as que a Red Bull tem sobre a mesa, já que ele é rápido, carismático, barato e faz parte de um dispendioso programa de pilotos criado exatamente para isso, teríamos um australiano substituindo outro ao lado de Vettel.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com esse cenário se confirmando, as possibilidades de Kimi Raikkonen para 2014 na Fórmula 1 passam a ser apenas duas:
  • A permanência na sua atual equipe Lotus, que abertamente o quer e deseja renovar seu contrato por anos à frente, mas sabidamente enfrenta problemas de caixa, o que não os credencia a disputar com com a força necessária um título mundial, ou; 
  • Retornar à Ferrari e formar dupla com Fernando Alonso, isso se é que há realmente mesmo interesse de ambas as partes em reeditar a parceria abruptamente cortada pelos italianos no fim de 2009 e que teria deixado as relações do finlandês com o chefão italiano Luca de Montezemolo estremecidas, algo que não sabemos até que ponto permanece.

Além disso, nessa hipótese teríamos "dois galos num mesmo terreiro", algo que não acontecia na Ferrari desde Mansell e Prost em 1990 e que não deu certo, assim como a experiência do próprio Alonso e Hamilton na McLaren em 2007, o que nos faz questionar se essa dupla potencialmente conflituosa realmente sairia do papel.

Caso Kimi saia da Lotus, cresceriam as chances de Nico Hulkenberg ou Paul di Resta (sobretudo o primeiro) ascender para a Lotus, restando a pergunta sobre para onde iria Felipe Massa, isso, repito, SE ele realmente for substituído na Ferrari, algo que não sabemos se realmente acontecerá, visto que ainda resta quase meia temporada a ser disputada pela frente e ele pode se recuperar da atual fase apagada como já vimos ele fazer no ano passado vindo com força de uma situação muito pior.

De qualquer modo, se os alemães acertaram e Daniel Ricciardo for mesmo para a Red Bull, isso deverá levar o novato português Antonio Felix da Costa à sua atual vaga na Toro Rosso, ao lado de Jean-Eric Vergne. A ver...

4 comentários:

Rafael Vieira disse...

Ano de mudança técnica drástica com a utilização dos novos motores V6, acho que ninguém vai pra lugar nenhum, nem Massa pra rua, nem Kimi pra Ferrari, certamente os times serão mantidos como estão. Quanto a Hulk, Di Resta e afins, todos ficaram nas suas cadeiras, só acho que Gutierrez pode estar em risco por conta do dinheiro Russo na Sauber. Únicas novidades para o ano que vem nas médias possa ser algum Russo na Sauber e Antônio Felix da Costa na Toro Rosso, de resto nada muda.

Marcos Paulo disse...

Eu ainda acho que o Nars vai arrumar algum lugar.
Williams ou Force India.

Se marcar até na Lotus. Vai depender de quando de $$$ ele terá.

Edmilson disse...

Vcs precisam se ligarem em Kimmi na Ferrari, o Massa, sem resiltados, não oferece resistência, para refrescar, o cara está há mais de 70 corridas sem ganhar um Gp. O kimmi mesmo com problemas com o chefão da Ferrari é bom não esquecer que ele foi o responsável pelo único título da Ferrari pós era Schumacher, e o Alonso não disse pra que veio, "ainda". Acredito no kimmi lá, e o Massa na Stock Car. Já deu!

Anônimo disse...

Chama logo o Olivier Panis e resolve isso.