quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Férias na F1, rumores sobre Kimi em alta

É sempre assim: quando a Fórmula 1 está de férias os rumores envolvendo equipes, dirigentes e pilotos começam a fervilhar nos sites noticiosos do mundo todo, dando início à segunda metade do ano onde todos os pilotos sem contrato passam a ser especulados em diversas vagas.

Isso tem 2 explicações: Por um lado muitos sites tem interesse em fomentar polêmicas para que continuem tendo acessos mesmo sem corridas e noticias reais da categoria, por outros alguns desses rumores são intencionalmente difundidos por pessoas interessadas em ver o nome de um ou outro piloto subir ou descer na bolsa de apostas, de modo a facilitar uma eventual negociação em andamento.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Dou um exemplo de cenário atual não necessariamente real: Kimi Raikkonen negociaria com a Red Bull e Lotus para 2014. A Red Bull, vendo que ele pede muito dinheiro vaza para a imprensa que negociam também com Fernando Alonso, para que ele "baixe a bola" e aceite menos dinheiro. Nesse cenário o novo rumor da semana (não por acaso de um jornal finlandês) de que o piloto teria decidido retornar à Ferrari se encaixaria bem para os seus interesses, pois sinalizaria para Red Bull que Kimi pode ter outra carta na manga caso se veja pressionado a reduzir muito suas pretensões salariais. Também pode ser uma forma de Raikkonen pressionar a Lotus a solucionar sua delicada situação financeira, visto que teria mais opções caso não veja futuro na atual casa e a Red Bull opte por Ricciardo.

Claro: tudo isso também pode ser reflexo de uma outro cenário, cuja viabilidade me parece mais difícil ao menos em sua totalidade, mas ainda assim possível: A Red Bull pode mesmo estar querendo levar Fernando Alonso para fazer dupla com Vettel e/ou Kimi Raikkonen pode estar fechando para correr novamente na Ferrari, vai saber...

O que fica claro é que há poucos fatos e muitas especulações no ar, já que não sabemos como são os contratos de cada um nem o eventual estagio em que estão as negociações entre todas essas partes, então temos que tomar cuidado para não embarcar em cada novo rumor que surge especialmente a partir dessa época do ano, num esquecendo que na F1 onde há fumaça, pode haver fogo.

3 comentários:

Roberto Milfont disse...

Contrato de Alonso não é até 2016? Kimi não volta pra ferrari, saiu com rusgas em relação ao todo poderoso, Luca!

Edmilson disse...

Exatamente, Roberto. E o Massa, esperano pela piedade da Ferrari? RAIKKONEN badalado, enquanto Massa, no dilema novamente por um contrato na Ferrari.

Luis Torres disse...

não seria uma ótima, se massa pudesse ir pra lotus e deixa o kimi voltar pra ferrari não?
ele chegaria com estatus de primeiro piloto e teria um equipe muito boa, trabalhando em prol dele