quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Barrichello e Schumacher: 300 GP´s em Spa

Os únicos pilotos da história da Fórmula 1 a alcançar 300 GP´s disputados foram Michael Schumacher e Rubens Barrichello. Os dois ex-companheiros de Ferrari que dividiram o mesmo box por 6 anos e depois andaram se estranhando dentro e fora das pistas alcançaram, segundos seus próprios cálculos, a marca impressionante na mesma pista de Spa-Francorchamps.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O brasileiro celebrou o recorde em 2010, usando um capacete especial e uma pintura comemorativa em sua Williams FW32, ambos em tons bem brasileiros. Já o alemão comemorou a mesma marca na corrida de dois anos depois, naquela que seria sua última temporada na categoria, estreando um capacete especial com a cor prata mais presente e seu carro levando inscritas na asa dianteira todas as trezentas corridas que disputara até então.

No fim das contas Schumacher se aposentou após estar presente em 308 GP´s até o fim de 2012, ao passo que Barrichello correu até 2011 tendo atendido à 326 corridas. Abaixo vemos os dois em nos seus momentos de glória trecentésima (clique nas imagens para ampliá-las):


Nenhum comentário: