terça-feira, 9 de julho de 2013

Massa sob pressão, de novo.

Mais uma vez Felipe Massa está sob pressão. Depois de reagir com vigor na segunda metade da temporada de 2012 e começar 2013 com bem mais força, colecionou batidas, rodadas e mesmo azares nas últimas 4 etapas (também computando treinos) e com isso prejudicou seu desempenho no campeonato, não ajudando na importante coleta dos pontos necessários para que a Ferrari brigue pelo campeonato de construtores com Red Bull e não se veja ameaçada pela Mercedes e Lotus.

Mas calma, sua situação está longe da tragédia ou mesmo da dramaticidade vista no ano passado, só que ainda assim inspira cuidados e o coloca sob pressão para que volte a encaixar bons resultados sem esses tropeços, pois nesse compasso Alonso já amealhou mais do que o dobro de pontos que o brasileiro.

Massa continua como primeira opção da Ferrari para 2014, pois a reação do ano passado e primeiros GP, s desse ano deixaram uma ótima impressão sobre sua real capacidade e velocidade, além de contar com a simpatia do presidente Luca de Montezemolo, de Fernando Alonso e o resto do staff italiano, mas com esses revezes nomes fortes como Jules Bianchi e Nico Hulkenberg, sem contrato para 2014, voltam a orbitar também Maranello, exatamente no momento em que começa a se discutir a renovação do contrato de Felipe.

Como o próprio Felipe disse após assumir seu erro na corrida da Alemanha, ele já reagiu de quadros piores antes e pode reagir de novo, algo em que acredito e pelo que torço, mas ele sabe que tem que ser logo, pois com a má fase do ano passado, parte dos seus créditos junto à direção da equipe para aguardar sua recuperação de mais essa oscilação pode estar menor.

9 comentários:

Unknown disse...

mas vai ficar reagindo ate qdo, nao sai dessa sempre a mesma coisa e as mesmas desculpas. Felipe perde feio para o alonso, principalmente nas corridas, nao é constante...

Anônimo disse...

Se eu fosse o chefe da Ferrari ja teria mandado o Massa embora há muito tempo. O cara é uma vergonha pra Ferrari, nunca vi um piloto da Scuderia ficar tanto tempo sem vencer como esse dito cujo. O cara entrou numa espiral-de-merda sem fim desde aquele acidente da mola (culpa de quem?).

Anônimo disse...

Poxa, fico indignado com a Ferrari...tonto piloto bom ai sendo disperdiçado em equipes ruins, como Hulkemberg e Bianchi ou Kobaiachi, e o Massa fica la ocupando o lugar de uma equipe forte, sem mostrar desempenho...ta desde 2010 sem mostrar serviço...to começando a achar que quem não quer que o Massa saia de lá é o Alonso, pq ta com medo de vir um piloto forte, e acabar com a mamata dele, e destruir de vez a imagem de "melhor piloto do grid" que ele tentou contruir..

Edmilson disse...

Olha, me sinto muito mal com a presença de Felipe na F1. A Ferrari ainda o suporta por ter em mente um campeonato para o Alonso, somente por isso, nunca, em tempo algum a Ferrari priorizou um campeonato pro Felipe, isso no ambiente da F1 equipe nenhuma se interessaria por um piloto desse. O cara não discute, não fala, não chuta o Balde, não faz nada, simplesmente se acostumou a ser o "outro". Para nós Brasileiros é uma vergonha terrível. Agora espera pela caridade dos dirigentes da Ferrari pra continuar no circo, triste.

LenneF1 disse...

eu ainda acredito no cara, acho que vai conseguir ser constante sim.

Anônimo disse...

Alonso está pressionando a Ferrari para continuar com o Massa! Ele sempre fica defendendo o Felipe, pq ele sabe que se o Hulck ou o Bianchi forem pra la, ele vai ter dor de cabeça igual teve com o Hamilton na McLaren em 2007

Unknown disse...

Esse Massa ao invés de pensar primeiro em como superar as adversidades, começa reclamando, é um modelo de derrotado, não torço pela ferrari pelo seu lado anti-esportista, mas o Alonso trabalho duro e consegui sucessos sem choradeiras.

Anônimo disse...

Dom Choronso trabalha duro sem choradeiras??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nem vitórias salvam mais a reputação de Massa na F-1. Comparem o desempenho dele com Webber desde 2010. O australiano não consegue superar Vettel na tabela, mas pelo menos faz poles, vence corridas, faz pódios e garante pontos para títulos de construtores, Webber ainda da lucro em um time na F-1. Um título de construtores vale no minimo 100 milhões, os pontos de Webber garante essa conquista. Tanto que a RBR ofereceu renovação de contrato, só que Webber recusou, ele esta de saco cheio da F-1.

Quanto a Felipe Massa, pra ele conseguir o mesmo "aproveitamento" de Webber na F-1, olha, tem muito chão! A comparação é justa, ambos não tem a mesma atenção que Alonso e Vettel.

Massa também pode encerrar carreira! Dos pilotos de ponta o brasileiro é disparado o mais fraco. Se Maldonado e Rosberg conseguiram vencer corrida com carro inferior, Massa tinha obrigação de fazer mais na Ferrari.

Felipe não tem mais "gás" pra se manter regularmente entre os melhores do grid. Antes o problema era os pneus + o jogo de equipe, agora são os erros seguidos ao volante.

GP de Mônaco: acidente no terceiro treino livre (erro do piloto) e acidente na corrida (falha na suspensão)
GP do Canadá: acidente na classificação (erro do piloto)
GP da Inglaterra: acidente no primeiro treino livre (erro do piloto) e estouro de pneu quando ocupava a quarta posição na corrida
GP da Alemanha: rodada na terceira volta do GP da Alemanha (erro do piloto)

Massa só esta garantindo vaga na Ferrari porque vive "colaborando" quando Alonso precisa.

Barrichello fazendo escola, daqui a pouco passa 15 temporadas e Massa ainda quer mais. A ideia na Ferrari é deixar Alonso sem companheiro fortE, já basta ter que superar Vettel, Kimi, Rosberg e Lewis.

Se Felipe aceitar mais um ano na Ferrari, é falta de vergonha na cara safada! Dinheiro não é tudo, ainda mais um esportista que esta exposto na mídia, ele também tem que ver o lado da reputação. Para a maioria Rubinho saiu da Ferrari como chorão e mercenário, Massa vai pelo menos caminho, mas sem abrir o berreiro como Rubens. Não adianta mudar de time, na RBR Felipe não iria fazer melhor que Webber, basta observar a comparação abaixo:

Massa entre 2010-2013
00-vitórias
00-poles
02-melhores voltas
08-pódios
441-pontos

Webber entre 2010-2013
07-vitórias
10-poles
10-melhores voltas
27-pódios
772-pontos

Os resultados que Webber conseguiu comparado a Vettel é até aceitável. Já os resultados de Massa comparado ao espanhol beira ao ridículo. Precisa colocar posições do mundial de pilotos?