sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mais detalhes da grave situação da Sauber

Conforme o tempo vai passando, mais detalhes preocupantes sobre a atual situação financeira delicada da equipe Sauber vão aflorando.

O jornal suíço Handeslzeitung disse que dezenas de fornecedores da equipe registraram reclamações contra os atrasos da equipe em pagá-los por servições ou material fornecido. Segundo o periódico, essas empresas aguardaram meses pelos pagamentos das suas faturas antes de registrar as queixas, que somam quase 1 milhão de euros.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Segundo outro jornal local, o Tages-Anzeiger, a equipe Sauber precisaria de mais 30 milhões de euros apenas para terminar essa temporada, sem contar 2014, e já teria dividas também com a Ferrari, sua fornecedora de motores, além do já conhecido atraso de meses no salário de Nico Hulkenberg, cujo contrato teria sido rescindido por essa razão.

O dono da equipe, Peter Sauber, diz estar em contato direto com seus fornecedores e fazendo todos os esforços para sair dessa situação o mais rápido possível, e fontes não oficiais dizem que a equipe poderia estar próxima de fechar um acordo com uma grande empresa russa, mas recentes rumores apontam para a possibilidade dela estar próxima de fechar um acordo com uma fabricante de carros asiática (Toyota? Hyundai? outra?).

Seja qual for a opção de salvação que seja encaminhada, torço para que ela se concretize logo, sob pena de atrapalhar ainda mais a difícil temporada da equipe nesse ano e ver o projeto do carro de 2014 ser comprometido ou mesmo cancelado, o que seria um duro golpe para todos.

4 comentários:

Marcos Paulo disse...

Uma pena. A Sauber é umas das equipes mais "simpáticas" do grid.

Se fechar acordo com alguma empresa asiática, tomara que não coloquem eles para administrar.

Já vimos que eles não são bons nisso.

skidwasted disse...

Se não achar um salvador será a nova Caterham/Marussia no fim do grid de 2014.

Anônimo disse...

sei não mais acho que é a honda

Willian Kimieck

Alvaro Wanderley disse...

Tem uma coisa nessa história que não encaixa, Zé: onde foi parar o dinheiro do Carlos Slim afinal de contas?