terça-feira, 23 de julho de 2013

Fórmula Indy no Brasil sob perigo?

Segundo informações do jornalista especializado em televisão Flavio Ricco da UOL, a SP Indy 300 de 2014 está correndo o risco de não ocorrer, pois a Band agora estaria cortando gastos e enxugar custos em todos os setores e a corrida paulista custa caro ao canal oficial e organizador do evento, cerca de 50 milhões de reais segundo valores aproximados de 2012.

O jornalista disse: "A realização da São Paulo Indy 300, no começo do ano que vem, ainda não foi confirmada e já existe sério risco de não acontecer. A direção da Bandeirantes está reexaminando o contrato e não tem, pelo menos até aqui, uma decisão sobre o assunto. Antecipadamente se sabe que sem garantias comerciais não haverá corrida."
Nas etapas de 2010 e 2011, segundo falou à Folha de S. Paulo à época Marcelo Meira, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, o evento deu prejuízo à organização, que não teve o retorno pretendido Os números dos anos seguintes não foram divulgados.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Agora é torcer para que os necessários parceiros comerciais apareçam e/ou que a Band continue bancando a aposta da categoria no Brasil, que sempre tem boas vendas de ingressos e que nesse ano tem os brasileiros Helio Castroneves na liderança do campeonato e Tony Kanaan como grande vencedor da tradicionalíssima prova das 500 Milhas de Indianápolis, além da presença esporádica de Bia Figueiredo.

2 comentários:

@William94s disse...

F1 Vs F-Indy, Interlagos Vs Anhembi

Sei que a F1 e F-Indy nunca correm nos mesmos circuitos por motivos contratuais, mas imaginem se a F-Indy fosse pra Interlagos, o espetáculo gerado seria maior que no Anhembi.
Com isso a Band não teria do que se queixar, mas infelizmente isso provavelmente nunca irá acontecer.

Marcelo Jesus disse...

Teria que mandar para Brasília, lá tem gastos mesmos.