sexta-feira, 19 de julho de 2013

A evolução dos volantes de F1

Nesse interessante vídeo de meses atrás da equipe Sauber mas que até agora não tinha visto circulando, é traçado uma evolução ano-a-ano dos volantes de seus carros de Fórmula 1 desde 1993, ano de sua estréia na categoria quando tinham apenas 2 simples botões na parte da frente e as recém inventadas 2 borboletas do câmbio na parte de atrás, até os dias atuais, com um padrão bem mais complexo com centenas de combinações em suas dezenas de botões de apertar, girar, alavanquinhas e o painel eletrônico com diversas luzes de alerta que passou a ser incorporado ao próprio corpo do volante (antes ficava fixo no carro):

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

2 comentários:

Anderson disse...

Esse vídeo prova que não podemos comparar pilotos que foram vencedores com tecnologias e épocas diferentes. Cada um foi ou é bom no seu período de atuação.

Anônimo disse...

chega a ser ridículo os volantes usados antes de 93 se forem comparados com os de agora...Senna, Prost, Piquet, e tantos outros grandes nomes da F1 não precisavam apertar 20 botoes a cada volta que davam com o carro..eles podiam se concentrar apenas na pilotagem mesmo...Como sera que esse pilotos se dariam com esses carros atuais? Acho que seriam meros coadjuvantes