segunda-feira, 20 de maio de 2013

As novidades da Red Bull

Vocês já viram aqui no BLOG as novidades trazidas por Ferrari, McLaren, Williams, Toro Rosso, Sauber, Caterham e Lotus (clique nos nomes dessas equipes para conferir). Force Índia e Mercedes não trouxeram mudanças perceptíveis, então agora chegou a vez de ver as mudanças da última equipe que faltava: a poderosa e ainda líder Red Bull, guiada por Webber e Vettel.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Na realidade as alterações visíveis ficam na traseira do carro e são bem sutis, passando desapercebidas pela maioria dos observadores: um assoalho levemente modificado na extremidade daquela asinha que a contorna, que agora termina sem a curvatura; Uma nova curvatura na junção da asa traseira com as laterais da asa, agora com um desenho inclinado levemente mais longo; Um novo desenho do centro dessa mesma asa traseira, junto à luz de sinalização de chuva e; Um novo desenho na parte traseira das mini asas que compõe o conjunto de freios das rodas traseiras (até lá as equipes querem ganhar pressão aerodinâmica!), como se pode ver pelas fotos comparadas acima.

O resultado dessas modificações ainda não permitiu um salto de desempenho, sobretudo no que tange à melhora do consumo dos pneus, que continua deficitário em relação à suas rivais Ferrari e sobretudo Lotus. Clique na imagem para ampliá-la e estudá-la detalhadamente!

4 comentários:

Anônimo disse...

A Pirreli (ITALIANA) já confirmou que fez os pneus especialmente para prejudicar a Red Bull, quem sabe assim o dick vigarista Alonso/Ferrari consegue bater Vettel/RBR.
Tentaram por 3 anos seguidos e não conseguiram, quem sabe jogando sujo conseguem...

José Inácio Pilar disse...

Me mostre a declaração da Pirelli onde dizem textualmente que fizeram esses pneus "especialmente para prejudicar a Red Bull", por favor.

Sei que fizeram esses pneus para apimentar as coisas e dar mais chances às outras equipes, mas a regra é igual para todos, tanto que a Lotus sabe lidar com os pneus até melhor que a Ferrari.

Luís disse...

Inácio respondendo a sua pergunta, mando dois links de noticias sobre o assunto, um é de janeiro onde a Pirreli diz que a Ferrari iria se beneficiar com os pneus de 2013 (falou com todas as letras!)
E detalhe para a frase que ele mesmo disse "Este ano, os pneus irão ajudar aqueles que têm menos downforce, que foi um dos problemas da Ferrari" (todos sabem que a RBR é a aquipe com mais downforce do grid)

Segue o link:

http://motor.as.com/motor/2013/01/30/formula_1/1359509869_950768.html


O outro link é recente, onde Paul Hembery ficou irritado com as criticas aos pneus e disse que se deixassem os pneus mais resistentes seria como entregar o campeonato para a RBR que tem mais downforce

Segue o link:

http://grandepremio.cloudapp.net/f1/noticias/chefe-da-pirelli-mostra-irritacao-e-diz-que-so-red-bull-se-beneficiaria-com-mudanca-nos-pneus

A conclusão que eu tiro desses depoimentos é que a Pirreli esta fazendo de TUDO para prejudicar a RBR e beneficiar a Ferrari, e isso não acho justo. Se a RBR fez um carro rápido, paciência! A Ferrari que corra atras e faça um carro mais rápido ainda! Esse tem que ser o espirito da F1!

Anônimo disse...

Ops! Onde há fumaça...