
RED BULL: Vettel tinha um ritmo tão superior que ninguém conseguiu ficar próximo dele na corrida inteira, sobretudo depois que "se livrou" de Alonso e Rosberg nas voltas iniciais e trocou o composto médio pelos duros. Foi realmente irrepreensível, dando-se ao luxo de marcar a melhor volta apenas para ampliar seus recordes. Já Webber, com o mesmo carro mas largando no pelotão intermediário não conseguiu sair do bolo e lá ficou até o fim da corrida, sendo superado na última volta por Hamilton e Perez para não deixar dúvidas de que sua corrida foi mediócre.

FORCE ÍNDIA: Paul Di Resta teve uma apresentação sólida, como vinha precisando a algum tempo para mostrar serviço depois de ser eclipsado ano passo por Hulkenberg e nas etapas anteriores por Sutil. Dirigiu corretamente, não cometeu erros e extraiu o melhor de seu carro. Perdeu o pódio para Grosjean no finalzinho, mas isso não chegou a tirar o brilho de seu Domingo. Sutil recebeu um toque de corrida Massa na terceira curva e teve seu pneu furado, tendo que se arrastar a volta toda até os boxes, voltando atrás até das HRT que não correm mais, tendo sua corrida arruinada.

McLAREN: Se na corrida passada Perez foi recriminado por seu chefe por ter uma atitude pacífica de mais, dessa vez ele encarnou Zapata e batalhou duramente com Alonso e sobretudo Button por posições no na corrida, ganhando ambos os embates, ainda que no caso do companheiro seu aguerrimento tenha cruzado a linha que separa o arrojo do temerário. No fim ainda aproveito o embalo de Hamilton e também passou Webber. Button teve que se defender do companheiro e no fim ainda teve que fazer uma parada a mais, não capitalizando nada além de um mísero pontinho...


SAUBER: Assim como no caso acima, o carro limitou o feito dos pilotos, que nesse GP ficaram bem abaixo das aspirações iniciais de pontuar. Hulkenberg fez o que pode e Gutierrez ainda foi apanhado pela confusão na primeira volta, tendo que parar em seguida para trocar o bico. Realmente uma pena, espero que as novidades prometidas para a etapa espanhola os recoloquem na disputa, mas é pouco inteligente acreditar em saltos de qualidade.

CATERHAM e MARUSSIA: Dessa vez foi a turma dos carros verdes que terminou na frente, com Charles Pic superando circunstancialmente até a Sauber de Gutierrez. Van der Garde perdeu o bico na primeira volta ao bater no rodado Vergne e teve que parar prematuramente, comprometendo sua corrida e destinando-se logo cedo a certa última colocação. A dupla da Marussia não foi tão bem nessa pista, mas Bianchi manteve a hegemonia sobre Chilton.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Pos. Piloto Equipe Diferença
1. Vettel Red Bull-Renault -
2. Raikkonen Lotus-Renault + 9.1s
3. Grosjean Lotus-Renault + 19.5s
4. Di Resta Force India-Mercedes + 21.7s
5. Hamilton Mercedes + 35.2s
6. Perez McLaren-Mercedes + 35.9s
7. Webber Red Bull-Renault + 37.2s
8. Alonso Ferrari + 37.5s
9. Rosberg Mercedes + 41.1s
10. Button McLaren-Mercedes + 46.6s
11. Maldonado Williams-Renault + 1m06.4s
12. Hulkenberg Sauber-Ferrari + 1m12.9s
13. Sutil Force India-Mercedes + 1m16.7s
14. Bottas Williams-Renault + 1m21.5s
15. Massa Ferrari + 1m26.3s
16. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 1 volta
17. Pic Caterham-Renault + 1 volta
18. Gutierrez Sauber-Ferrari + 1 volta
19. Bianchi Marussia-Cosworth + 1 volta
20. Chilton Marussia-Cosworth + 1 volta
21. van der Garde Caterham-Renault + 2 voltas
Abandonos:
Piloto Equipe Na volta
Vergne Toro Rosso-Ferrari 16
Melhor volta: Vettel, 1m36.961s
Pontuação após a 4ª etapa:
Pilotos: Construtores:
1. Vettel 77 1. Red Bull-Renault 109
2. Raikkonen 67 2. Lotus-Renault 93
3. Hamilton 50 3. Ferrari 77
4. Alonso 47 4. Mercedes 64
5. Webber 32 5. Force India-Mercedes 26
6. Massa 30 6. McLaren-Mercedes 23
7. Grosjean 26 7. Toro Rosso-Ferrari 7
8. Di Resta 20 8. Sauber-Ferrari 5
9. Rosberg 14
10. Button 13
11. Perez 10
12. Ricciardo 6
13. Sutil 6
14. Hulkenberg 5
15. Vergne 1
6 comentários:
E os furos no pneu do Felipe? Todos no traseiro direito, ajustes errados da Ferrari?
Alonso foi protagonista do filme "Um dia de Massa". A falha no DRS para quem enverga galhardamente o patrocionio Bancario era algo improvável, impensado e inacreditável. Após o ooorrido ouvimos :
“A distância é de 30 pontos agora, mas se ele não marcar pontos na próxima corrida e nós vencermos, a diferença cai para 5 pontos,” explicou Domenicali.
Nós quem cara palida???? Alonso ou Ferrari? ou ambos se confundem. E o Massa serve pra que?
não entendi o -Vettel "se livrou" do Alonso- entre aspas.
Vettel já tinha ganho a posição do Alonso antes dele ter qualquer problema com a asa, e tb já estava mostrando um ritmo muito mais forte do que o espanhol..Portanto mesmo se não tivesse problemas, o Alonso não teria chances nenhuma com o Vettel nesta corrida. No máximo chegaria em segundo...e olhe lá! Já que Raikonen fez uma excelente estratégia.
Inácio, o Hamilton largou em 9º.
Vettel provando mais uma vez que é de sobra o melhor piloto do grid
massa medíocre porque parrou tão cedo?
Postar um comentário