segunda-feira, 25 de março de 2013

Webber mostra "o dedo" e corta Vettel

Numa imagem de TV que não foi ao ar podemos ver o australiano mostrando todo o seu descontentamento à  seu companheiro Sebastian Vettel após ser ultrapassado em condições desiguais, com o alemão desrespeitando unilateralmente a ordem prévia de reduzir os giros do motor. Veja antes que Bernie tire do ar...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1



ATUALIZADO: Outra imagem que não vi na transmissão é a da cortada que Webber dá em Vettel enquanto o alemão ainda está celebrando sua vitória junto ao pit wall com parte da equipe. O australiano, que estava do outro lado da pista, vem com tudo e cruza em alta velocidade a frente do carro de seu companheiro a poucos centímetros de seu bico:


17 comentários:

JeanR disse...

Porra, tem um comercial babaca da uracer bem na frente.

JeanR disse...

Porra, tem um comercial babaca da uracer bem na frente.

tchê! disse...

O Webber ficou tão puto que esqueceu de se concentrar na corrida e acabou vários segundos atrás do Vettel.

Como torcedor, não dá pra apoiar jogo de equipe. Serei sempre a favor dos pilotos insubordinados que ultrapassam quando podem, como fez o Vettel, como não fez o Rosberg e como não fez o Massa (quando deixou o Alonso passar) e como não fez o Rubens (quando cedeu a posição pro Michael).

Já dizia o Senna: "If you no longer go for a gap that exists, you are no longer a racing driver".

GdSM disse...

Se faltava a Vettel alguma estigma de campeão, isso acabou! Acabou também o clima de equipe, pois provavelmente agora o Webber vai pilotar só por ele e mais ninguem! Te cuida tião!!

Mrobr disse...

Foi golpe baixo, O Webber ganharia se não tivesse baixado os giros dos motores (Vettel não o fez, e foi pra cima, desobedecendo a equipe), Webber com potência máxima não teria perdido essa posição.

Joe Satriani disse...

Pena que o Webber é um cara muito profissional e o Vettel é o queridinho e protegido da equipe. Assim ele nao será punido e a justiça não será feita.


Mas quem sabe no fim da temporada o Webber nao tenha a chance de botar na bunda dele?

É simplesmente inaceitavel que um pilotinho de merda desses tenha o mesmo numero de titulos do Ayrton. Quero ver andar sem o melhor carro do grid.

Anônimo disse...

Vettel passou o Webber logo depois do pit stop entao ele nao estava com giro baixo coisa nenhuma

LenneF1 disse...

fdputagem.. vettel perdeu pontos comigo

Ander disse...

Na verdadeo que eu quero ver é isso....se aequipe se põe ater doispilotos, que dêem estruturanecessariapara os dois IGUAL....

Tomara que este chacoalhão no Webber faça ele "torcer os cabos" da RBR e teremos muito a ganhar como espectadores!!

José Inácio Pilar disse...

Anônimo, a ordem de reduzir os giros e manter posições veio exatazmente com o último pit-stop.

Vettel a desrespeitou.

Anônimo disse...

Muita hipocrisia acusar Vettel de ter passado! Se fosse na época do Senna e fosse ele que tivesse feito isso, os brasileiros estariam todos comemorando e dizendo q Senna é fodão e não aceita ficar atras,e bla bla bla agora que é um Alemão todos cai em cima do cara!
O erro foi da RBR que mandou Webber desacelerar, dizendo q a corrida já estava ganha... É por esses motivos que a F1 vem perdendo publico e jamais voltará a época de Senna onde os pilotos tinham liberdade para se resolverem na pista!

Anônimo disse...

E detalhe que o próprio Cristian Horner disse q Webber FEZ EXATAMENTE O MESMO no GP do Brasil, onde pediram pra eles manterem as posições e mesmo assim Webber atacou Vettel desrespeitando a equipe, portanto ele não tem nada do que reclamar....chumbo trocado não doi!

José Inácio Pilar disse...

Anônimo, não estou entrando no mérito se um já fez antes ou se deveriam ter disputado as posições até o final, apenas que havia algo combinado entre ele nessa corrida e Vettel não respeitou.

Se essa combinação é errada ou se já foi desrespeitada antes, aí são outros 500, mas lembro sim desse episódio no GP Brasil.

Neto disse...

Inácio, ontem relatei a forma como Webber pilotou a sua RBR no GP do Brasil. Hoje, Christian Horner admitiu que Webber, sem nenhuma chance de título, desobedeceu uma ordem de equipe e disputou a posição com Vettel na última corrida do ano passado. Pronto! Está explicado o porquê da manobra de Vettel. Com razão, diga-se de passagem.
Abs, Neto.

Gutemberg disse...

vettel bateu em cachorro morto, foi esperto, aproveitou a situação pra trapacear, nada que um outro alemão, ídolo dele já não tenha feito tantas e tantas vezes, acho o cúmulo um sujeito se passar a pedir a equipe pra tirar o companheiro da frente dele, Rosberg sim tinha motivos pra mostrar os dentes e não o fez, continuará sendo tratado como 2º piloto, gosto mt deste esporte, mas os interesses da equipe valem mais pra eles do que o que nós queremos ver na pista.

Tô de Boas disse...

Muito interessante, mais foi combinado por rádio com os 2 pilotos?
Os 2 aceitaram os termos?

Caso foi combinado então todos estão certos em atacar o Vettel, caso contrário, se o vettel não concordou com o combinado, então não tem do que reclamar.
Tudo depende do que foi dito no rádio e claro que não saberemos tão cedo.

Zaninho disse...

Nunca fui fã desse Vettel, pra mim não passa de um Muttley, aprendiz de Dic Vigarista!!!