sexta-feira, 8 de março de 2013

Marussia afia os dentes contra Caterham

Apesar de ser a menor equipe da F1 em termos de orçamento, a Marussia, recentemente envolvida da polêmica troca de Luiz Razia por Jules Bianchi, promete incomodar muito sua rival Caterham esse ano, com base no que vimos nos testes de inverno.

Prova disso é que a equipe anglo-russa (sua sede e maioria de pessoal são ingleses, mas seu acionista majoritário e bandeira são russos) já vem trazendo novidades ao seu carro antes mesmo da primeira etapa na Austrália.

Já mostrei AQUI para vocês a nova carenagem que cobre o motor. Agora as novidades são um novo bico dianteiro, mais esguio e afilado e uma nova asa dianteira, com várias modificações nos elementos aerodinâmicos como: novos endplates (paredes verticais externas), terminação interna das aletas principais, aletas superiores novas e main front wing (asa-principal dianteira, aquela que se estende de um lado do carro sob a qual todas as outras estão em cima) com turning vanes (aqueles pequenos canais, túneis abaixo das extremidades) levemente redesenhados.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Há quem acredite que a equipe vai começar melhor o ano que a Caterham. Se irá terminar o ano à frente, aí entram muitas variáveis na conta, pois a temporada é longa e a capacidade de reação da rival verde em tese é maior, mas certamente o time do carro vermelho preto e branco está se esforçando para corresponder às expectativas e assim abocanhar o valioso 10º lugar na tabela de construtores, que lhes escapou na última corrida da temporada passada. Clique nas imagens para ampliá-las!

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito legal estas reportagens sobre as nanicas, até porque sobre Ferrari e RedBull acha-se informação em todo site.
Jose Inacio sempre preciso na informação.
A propósito, belo jogo de palavras no titulo da reportagem ;)

Unknown disse...

Pelo menos esteticamente o carro ficou mais bonito, tomara que de resultado e anime mais o fundão do grid.
O carro estava parecendo um Formula Indy....Agora está ficando com cara de Formula 1.

Aldo Gomes disse...

A Marussia "Janta" a Catehram, que dupla de pilotos sem sal.