quinta-feira, 7 de março de 2013

Ferrari testa nova asa dianteira

Uma das novidades da equipe Ferrari nos últimos dias de testes da F1 em Barcelona, além dos novos escapamentos que já lhes mostrei AQUI, foi uma nova asa dianteira, com extremidades laterais levemente redesenhadas, uma nova micro asinha no canto superior externo, nova mini-asa superior agora levemente maior e curva, ao lado da maior, redenho das extremidades internas dos elementos principais, tanto perto das extremidades laterais externas quanto perto das hastes que ligam a asa ao bico do F138.

Como o grande mestre aerodinamicista e consultor extraordinário do blog Ricardo Divila me ensinou e eu já disse "N" vezes aqui, a asa dianteira de um F1 é tão complexa e trabalhada por que ela é que fundamentalmente define a distribuição de ar em todo o resto do carro: laterais, assoalho, entradas de ar, asa traseira, pneus, etc. Compare:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

2 comentários:

Anônimo disse...

A Ferrari também está com a entrada em baixo do bico como a RedBull... Não é novidade, mas dá para ver bem.
Acho q a FIA deveria padronizar as asas dos carros, pois isso não trás benefícios aos carros de ruas; só gera gastos astronômicos...
Saudações,
Rossano Lopes

Anônimo disse...

se padronizassem todos os carros de F1 não seria mais F1 e ninguém mais ia assistir...FATO