quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sutil confirmado na Force Índia

Conforme os rumores que surgiram nos últimos dias - e que lhes trouxe no Twitter - apontavam, o alemão Adrian Sutil foi confirmado hoje como novo piloto titular da equipe Force Índia ao lado de Paul Di  Resta. Vijay Mallya, co-proprietário da equipe, disse: "A decisão sobre os pilotos não foi fácil e a consideramos longamente nos últimos meses. Foi uma decisão apertada, mas sentimos que a experiência e ligação histórica de Adrian com a equipe deu a ele a vantagem e nos dará a melhor chance possível de alcançar nossas ambições na temporada que está vindo".

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Sobre o jovem francês preterido, Vijay arrematou: "(ele) nos impressionou enormemente com sua velocidade e ética de trabalho e  tenho esperanças que poderemos continuar trabalhando juntos esse ano e ajudá-lo a se desenvolver como um futuro piloto de corridas"

Resumindo, a equipe preferiu não arriscar com um novato e confiar em seu ex-piloto que históricamente sempre se de melhor que seus companheiros de equipe. Além disso, também podemos concluir que os termos comerciais apresentados por Bianchi e sua madrinha Ferrari não foram bons o suficiente para fazer a equipe indiana pender para o seu lado (aliás, os pilotos da Force Índia usam os simuladores da McLaren, que não deve gostar da idéia de um piloto da Ferrari por lá...), o que dá a entender que Sutil também tem lá seus patrocinadores no bolso do colete (Medion, por exemplo).

Lembremos que ano que vem os motores vão mudar e a grande maioria das equipes e fabricantes de motores ainda não definiram com quem fecharão parcerias, e as atuais associadas Force Índia e Mercedes inclusive, e aí a Ferrari, com Bianchi a tiracolo, poderia fechar um pacote mais interessante.

Nenhum comentário: